dc.contributor.author |
Ramos, Clériston Ribeiro |
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dc.contributor.author |
Munhoz, Deise Parula |
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dc.contributor.author |
Munhoz, Andreia Parula |
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dc.contributor.author |
Wyse, Thiago Lopes da Silva |
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dc.date.accessioned |
2013-11-27T12:40:30Z |
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dc.date.available |
2013-11-27T12:40:30Z |
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dc.date.issued |
2009 |
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dc.identifier.citation |
RAMOS, Clériston Ribeiro et al. Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares”. Biblos, Rio Grande, v. 23, n. 2, p. 93, 2009. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/biblos/article/view/1308/592>. Acesso em: 23 nov. 2013. |
pt_BR |
dc.identifier.issn |
2236-7594 |
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dc.identifier.uri |
http://repositorio.furg.br/handle/1/4250 |
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dc.description.abstract |
O trabalho teve início na avaliação realizada no curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande – FURG na disciplina de Marketing em Bibliotecas, no primeiro semestre de 2008. Foi aplicado instrumento de pesquisa pautando sobre o fator de distanciamento do aluno com a biblioteca, com o intuito de identificar a turma com mais hábitos e práticas de leitura e a turma com menor média dessas atividades. Na etapa seguinte, foi realizada ação com objetivo de incentivar a leitura, pedindo-se que seis alunos voluntários da turma 81 relatassem a importância da leitura para os alunos da turma 84. Foi possível identificar alguns fatores de distanciamento dos alunos com a biblioteca e o “estímulo por pares” se mostrou uma alternativa eficaz para aproximar o aluno da leitura. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
pt_BR |
dc.subject |
Estímulo por pares |
pt_BR |
dc.subject |
Biblioteca escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Práticas de leitura |
pt_BR |
dc.title |
Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares” |
pt_BR |
dc.type |
article |
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