-
-
Vicente, André Luiz Coutinho
(Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2022-01-28)
O objetivo deste texto é (re)pensar de forma ensaística sobre como concepções
heteronormativas afetam as vivencias escolares de crianças e adolescentes que
apresentam comportamentos e/ou sexualidades não heteronormativos. ...
-
-
Ramos, Edimauro Matheus Carriel; Gonçalves, Aracely Mehl
(Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2018-12)
Esta pesquisa parte da revisão bibliográfica pertinente ao gênero no viés da educação e
busca discutir as relações de gênero no espaço da Educação Infantil. No tocante ao
gênero, voltamos os olhares para três livros da ...
-
-
Mafra, Welma Cristina Barbosa; Rocha, Genylton Odilon Rêgo da; Mafra, Rogério Luís Pereira
(Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2022-08-05)
O presente artigo consiste em um estudo descritivo e interpretativo de natureza qualitativa
que reflete sobre memórias de heteronormatização escolar. Para tanto, foram ouvidos
quatro militantes do Movimento LGBT em ...
-
-
Baliscei, João Paulo
(Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2020-02-20)
Toma-se como referência a concepção de gênero da perspectiva construtivista, a partir
da qual “ser homem” ou “ser mulher” é compreendido como uma construção cultural.
Como as identidades masculinas não hegemônicas têm ...