dc.contributor.author |
Pinto, Ivete Martins |
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dc.contributor.author |
Botelho, Silvia Silva da Costa |
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dc.contributor.author |
Souza, Rodrigo Chaves de |
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dc.contributor.author |
Goulart, Thiago Sonego |
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dc.contributor.author |
Colares, Rafael Gonçalves |
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dc.contributor.author |
Campos, Raphael Leite |
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dc.date.accessioned |
2015-05-29T22:57:18Z |
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dc.date.available |
2015-05-29T22:57:18Z |
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dc.date.issued |
2009 |
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dc.identifier.citation |
PINTO, Ivete Martins et. al. Desenvolvimento de uma plataforma multidisciplinar para autoria de jogos 3D interativos e educativos. Enseñanza de las Ciencias: Revista de Investigación y Experiencias Didácticas, v. 27, n. esp., p. 3433-3437, 2009. Disponível em: <http://ddd.uab.cat/record/131168>. Acesso em: 22 abr. 2015. |
pt_BR |
dc.identifier.issn |
2174-6486 |
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dc.identifier.uri |
http://repositorio.furg.br/handle/1/4951 |
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dc.description.abstract |
Este artigo apresenta SABERLÂNDIA, uma plataforma computacional para o desenvolvimento de jogos eletrônicos educacionais que, a partir de contextos e conteúdos fornecidos, propicia a geração automática de jogos de ação. As principais características de tal proposta são: i. o desenvolvimento de um sistema de autoria que estimule a construção do conhecimento, de forma lúdica, propiciando aos diferentes sujeitos (professores, aprendizes), nas diferentes áreas, atuarem como autor no desenvolvimento destes jogos; ii. a utilização de recursos multimídias como motivação, fazendo uso de recursos de Realidade Virtual e Robótica. Apresentam-se as funcionalidades e a arquitetura da plataforma, assim como as ferramentas que a compõem. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
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dc.rights |
open access |
pt_BR |
dc.title |
Desenvolvimento de uma plataforma multidisciplinar para autoria de jogos 3D interativos e educativos |
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dc.type |
article |
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