Show simple item record

dc.contributor.author Holz, Raquel da Fonseca
dc.contributor.author Lima, Milton Luiz Paiva de
dc.date.accessioned 2015-07-20T22:31:50Z
dc.date.available 2015-07-20T22:31:50Z
dc.date.issued 2008
dc.identifier.citation HOLZ, Raquel da Fonseca; LIMA, Milton Luiz Paiva de. O uso do modal hidroviário na Lagoa Mirim para o transporte de arroz através da utilização de modelos comportamentais. In: SEMENGO - SEMINÁRIO E WORKSHOP EM ENGENHARIA OCEÂNICA, 3., 2008, Rio Grande. Anais... Rio Grande: FURG, 2008. Disponível em: <http://www.semengo.furg.br/2008/34.pdf>. Acesso em: 17 jul. 2015. pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/5145
dc.description.abstract Este trabalho utilizou um modelo comportamental para realizar um estudo de análise da possibilidade do uso do modo hidroviário para o transporte de arroz, numa região produtora onde os usuários usam apenas o modo rodoviário para o escoamento de sua produção. Utilizou-se como metodologia do trabalho a “Técnica de Preferência Declarada”, onde primeiro, foi apurada os principais atributos considerados pelos usuários no processo de escolha do modo de transporte. Tais atributos foram usados na elaboração de um experimento fatorial, gerando um número determinado de alternativas que foram submetidas aos usuários, os quais realizaram uma série de escolhas, permitindo a calibração de um modelo Logit Multinomial e a obtenção de uma função utilidade linear. A partir desta função, foi possível prever o comportamento dos usuários diante de opções hidroviárias para o transporte de arroz na Lagoa Mirim, através do uso de alternativas simuladas. pt_BR
dc.description.abstract This study used a behavioral model to conduct a study to examine the possibility of the use of hidroviary mode for transporting rice in a producing region where users only use the road for disposal of their production. It was used as a method of work "Technique of Stated Preference", where the first was found the key attributes considered by users in the process of choosing the mode of transport. These attributes were used in the preparation of an experiment factor, generating a specific number of alternatives that were submitted to users, which held a series of choices, allowing the calibration of a Logit model Multinomial and obtaining a linear function utility. From this basis, it was possible to predict the behaviour of users before hidroviary options for the transport of rice in Lagoa Mirim, through the use of alternative simulated. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Lagoa Mirim pt_BR
dc.subject Transporte hidroviário pt_BR
dc.subject Arroz pt_BR
dc.subject Preferência declarada pt_BR
dc.subject Modelos comportamentais pt_BR
dc.subject Transport hidroviary pt_BR
dc.subject Rice pt_BR
dc.subject Stated preference pt_BR
dc.subject Behavioural models pt_BR
dc.title O uso do modal hidroviário na Lagoa Mirim para o transporte de arroz através da utilização de modelos comportamentais pt_BR
dc.type conferenceObject pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • EE - Trabalhos apresentados em eventos
  • Show simple item record