dc.contributor.author |
Vieira, Heitor |
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dc.contributor.author |
Bastos, Jorge Tiago |
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dc.contributor.author |
Valente, Amir Mattar |
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dc.contributor.author |
Ferraz, Antonio Clóvis Pinto |
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dc.contributor.author |
Oliveira, Angelica Meireles de |
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dc.date.accessioned |
2015-07-31T06:53:43Z |
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dc.date.available |
2015-07-31T06:53:43Z |
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dc.date.issued |
2010 |
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dc.identifier.citation |
VIEIRA, Heitor et al. Um estudo do risco relativo entre usuários e não usuários de motocicletas. In: CONGRESO LUSO-BRASILEIRO PARA O PLANEAMENTO URBANO, REGIONAL, INTEGRADO, SUSTENTÁVEL, 4., 2010, Portugal. Anais... Portugal: Algarve Faro, 2010. Disponível em: <http://pluris2010.civil.uminho.pt/congresso_actas.html>. Acesso em: 16 jul. 2015. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.furg.br/handle/1/5216 |
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dc.description.abstract |
O artigo trata do estudo do risco relativo entre os usuários de motocicletas e de usuários de automóveis no município do Rio Grande-RS, Brasil. O trabalho utiliza dados coletados em Boletins de Ocorrência da Polícia Civil, Sistema Único de Saúde do Brasil (SUS) Para facilitar a identificação e o controle de confounders, procurou-se desagregar os dados de uma forma conveniente. A razão de odds entre motos e automóveis foi determinada para a frequência das ocorrências e também para os desfechos referentes às mesmas. A motocicleta apresentou um risco significativamente maior que o dos automóveis, tanto em provocar ferimentos, como fatalidades. Um aspecto importante a ser ressaltados é a escolha do índice para avaliar o risco que, segundo demonstra o trabalho, deve considerar, de algum modo, à distância viajada. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
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dc.rights |
open access |
pt_BR |
dc.title |
Um estudo do risco relativo entre usuários e não usuários de motocicletas |
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dc.type |
conferenceObject |
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