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dc.contributor.author Pinto, Suzi Samá
dc.contributor.author Laurino, Débora Pereira
dc.contributor.author Lunardi, Guilherme Lerch
dc.date.accessioned 2015-08-28T18:36:51Z
dc.date.available 2015-08-28T18:36:51Z
dc.date.issued 2013
dc.identifier.citation PINTO, Suzi Samá; LAURINO, Débora Pereira; LUNARDI, Guilherme Lerch. Percepção de graduandos de diferentes gerações em relação à educação a distância. Revista Iberoamericana de Evaluación Educativa, v. 6, n. 2, p. 245-264, 2013. Disponível em: <https://repositorio.uam.es/xmlui/handle/10486/661815>. Acesso em: 28 ago. 2015. pt_BR
dc.identifier.issn 1989-0397
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/5290
dc.description.abstract O presente artigo tem por objetivo investigar a percepção dos estudantes de graduação sobre a modalidade a distância, considerando as suas diferentes gerações (Baby Boomers, X, Y) e as especificidades dos Programas de EaD que vivenciam. A análise quantitativa dos dados coletados através de um instrumento de avaliação mostrou que nas três gerações houve participação maior do gênero feminino e que a geração Baby Boomers apresentou participação equilibrada entre os programas. A identificação do perfil dos estudantes permite apontar que um dos desafios da EaD é a integração das diferentes gerações que, ao interagirem, podem dividir experiências umas com as outras, fazendo com que as diferenças sejam produtoras de novas formas de convivência. Neste mesmo sentido, na organização dos cursos de graduação da EaD, no que se refere ao formato do material didático e às formas de comunicação entre estudantes, tutores e professores é preciso considerar a heterogeneidade das gerações. pt_BR
dc.description.abstract This paper aims at investigating the perception of undergraduate students enrolled in distance education (DE), considering their different generations (Baby Boomers, X and Y), as well as the particularities of DE programs (UAB and Pró-Licenciatura) they experience. The quantitative analysis performed through the application of an assessment instrument showed that in all three age groups the presence of women were higher, the Baby Boomer generation had a balanced participation between UAB and Pró-Licenciatura programs. The profile identification of students allows indicating that one of the distance education challenges is the integration of these diferente generations, once they interact they may share experiences and cope with each other, producing new ways of living together. In this sense, the organization of undergraduate DE courses needs to consider the heterogeneity of generations, especially regarding to the teaching material format and the communication means among students, tutors and professors. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Educação a distância pt_BR
dc.subject Cursos de graduação pt_BR
dc.subject Avaliação pt_BR
dc.subject Baby boomers pt_BR
dc.subject Geração x pt_BR
dc.subject Geração y pt_BR
dc.subject Distance education pt_BR
dc.subject Undergraduate courses pt_BR
dc.subject Assessment pt_BR
dc.subject Generation x pt_BR
dc.subject Generation y pt_BR
dc.title Percepção de graduandos de diferentes gerações em relação à educação a distância pt_BR
dc.title.alternative Perceptions of different generation students regarding to distance education pt_BR
dc.type article pt_BR


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