dc.contributor.author |
Pinto, Laura Dionisia do Monte Rodrigues |
|
dc.contributor.author |
Silva, Rosinilda Lavadouro da |
|
dc.date.accessioned |
2015-09-15T19:38:40Z |
|
dc.date.available |
2015-09-15T19:38:40Z |
|
dc.date.issued |
1998 |
|
dc.identifier.citation |
PINTO, Laura Dionísia do Monte Rodrigues; SILVA, Rosinilda Lavadouro da. Mas afinal, como influenciar a criatividade nas organizações?. Caderno de Pesquisa em Administração, v. 1, n. 7, p. 62-71, 1998. Disponível em: <http://www.regeusp.com.br/arquivos/c7-Art6.pdf>. Acesso em: 28 ago. 2015. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.furg.br/handle/1/5415 |
|
dc.description.abstract |
A criatividade tem sido um tema muito discutido na área organizacional, em razão de sua relevante contribuição para as empresas. Sua importância deve-se, principalmente, ao fato de que, frente aos cenários de intensa competição e de mudanças rápidas e contínuas, as empresas precisam criar novas e melhores maneiras de responder aos desa- fios e problemas da realidade organizacional.
Devido a este fato, torna-se necessário que as em- presas aproveitem melhor o potencial criativo de seu pessoal. Isto implica em conhecer os fatores que influenciam a criatividade de forma a proporcionar condições que facilitem sua expressão e desenvol- vimento. Com isso, as empresas podem atingir um melhor desempenho, o que significa a possibilidade de garantir vantagens competitivas.
Portanto, este artigo pretende identificar e analisar os principais fatores influenciadores da expressão e desenvolvimento da criatividade dentro das organi- zações. Para tanto, este trabalho toma por base os resultados de algumas pesquisas realizadas sobre o tema, bem como realiza uma análise da síntese destes resultados. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
pt_BR |
dc.title |
Mas afinal, como influenciar a criatividade nas organizações? |
pt_BR |
dc.type |
article |
pt_BR |