Show simple item record

dc.contributor.advisor Aquino, Magali Martins
dc.contributor.author Guerra, Eveline Garcia
dc.date.accessioned 2016-01-15T18:21:33Z
dc.date.available 2016-01-15T18:21:33Z
dc.date.issued 2010
dc.identifier.citation GUERRA, Eveline Garcia. Práticas de incentivo à leitura com alunos do 3º ano do ensino fundamental das escolas do município do Rio Grande/RS. 2010. 18 f. TCC ( Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal do Rio Grande, Instituto de Ciências Humanas e da Informação. Rio Grande, 2010. pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/5776
dc.description.abstract O presente artigo é resultado de pesquisa realizada como Trabalho de Conclusão de Curso, para a obtenção do grau de Bacharel em Biblioteconomia. No segundo semestre de 2010 foi aplicado como instrumento de coleta de dados um questionário, visando levantar as informações que possibilitassem analisar, em termos qualitativos, a existência, ou não, das práticas de incentivo à leitura, realizadas com alunos do 3º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais, estaduais e particulares do Município do Rio Grande/RS como objetivo geral. Entre os resultados pode-se destacar a quase inexistência de práticas de incentivo à leitura nas escolas, além de não possuir biblioteca em escolas particulares. A necessidade de a escola incluir em seu currículo político/pedagógico a realização de atividades de incentivo à leitura. Principalmente a contratação de bibliotecários para que professores e bibliotecários mantenham uma linearidade nestas atividades, pois assim os alunos poderão sanar suas dúvidas tanto em sala de aula como na biblioteca escolar e a interatividade entre estes profissionais pt_BR
dc.description.abstract This article is the result of research carried out as Work for the Conclusion of course, for obtaining the degree of Baccalaureate Librarianship. In the second half of 2010 was applied as an instrument of data collection a questionnaire, to raise the information that would enable analyze, in qualitative terms, the existence, or not, of the practices of incentive to reading, carried out with students in the year 3 of the Fundamental Teaching the municipal schools, state and individuals of the Municipality of Rio Grande/RS general objective. Between the results may-highlight the almost nonexistence of practices for the encouragement of reading in schools, besides not possess library in the private schools. The need for the school include in their curricula political/pedagogical carrying out activities for the encouragement of reading. Mainly the recruitment of librarians that teachers and librarians maintain a linearity in these activities, so that pupils will remedy its doubts both in the classroom and school libraries and interactivity between these professionals. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.relation.ispartofseries ;http://bdtccs.furg.br//handle/1/109
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Biblioteca escolar pt_BR
dc.subject Atividades de incentivo a leitura pt_BR
dc.subject Hora do conto pt_BR
dc.subject School libraries pt_BR
dc.subject Activities encouraging the reading pt_BR
dc.subject Time of story pt_BR
dc.title Práticas de incentivo à leitura com alunos do 3º ano do ensino fundamental das escolas do município do Rio Grande/RS pt_BR
dc.title.alternative Practices to encourage the students to read the 3rd year of basic education schools of the city of Rio Grande/RS pt_BR
dc.type bachelorThesis pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • ICHI - Trabalhos de graduação do curso de Bacharel em Biblioteconomia
  • Show simple item record