Gestão documental jurídica: um estudo de caso
Abstract:
O objetivo geral deste trabalho é verificar se existe uma gestão documental no escritório de advocacia Lindenmeyer & associados os objetivos específicos visavam verificar como as atividades biblioteconômicas são utilizadas na gestão documental jurídica e indicar qual o conhecimento necessário para os profissionais da informação exercerem este tipo de serviço, avaliando se as atividades realizadas condizem com os conhecimentos adquirido na graduação. A pesquisa foi realizada através de uma entrevista com advogados do escritório de advocacia Lindenmeyer & Associados, obtivemos através dos resultados da pesquisa que a gestão documental neste escritório está em processo de melhorias e os advogados entrevistados reconhecem a importância de profissionais qualificados atuando nesta área. Apesar de verificar que o escritório de advocacia Lindenmeyer & Associados não utiliza grande parte das atividades biblioteconômicas na gestão dos documentos foi possível visualizar através desta pesquisa que existem atividades biblioteconômicas que auxiliam na gestão documental, assim sendo a capacitação profissional adquirida durante a graduação em biblioteconomia é necessária para garantir a melhoria na gestão documental, possibilitando a qualificação desta atividade através do conhecimento adquirido e por consequência a melhoria do atendimento da empresa em questão.