-
-
Jerzewski, Valéria Bonetti
(2015)
Nesta dissertação apresento uma proposta de modernização curricular para o Ensino
Médio por meio de introdução de temas de Física Moderna e Contemporânea. Com a
opção de trabalhar a área de Ciências da Natureza como um ...
-
-
Jerzewski, Valéria Bonetti
(2015)
Nesta dissertação apresento uma proposta de modernização curricular para o Ensino Médio por meio de introdução de temas de Física Moderna e Contemporânea. Com a opção de trabalhar a área de Ciências da Natureza como um ...
-
-
Martinez, Cristiane
(2018)
No presente trabalho apresento uma sequência didática, que foi implementada em turmas de segundo ano do ensino médio da Escola Técnica Estadual Getúlio Vargas, na cidade de Rio Grande. Com o objetivo de buscar inovações ...
-
-
Fiuza, Graciela Sasso
(2016)
A importância de reformular os métodos de ensino e aprendizagem, a necessidade de estabelecer um ensino de qualidade em que os estudantes deixem de ser passivos e se tornem pessoas observadoras e críticas faz-se considerar ...
-
-
Silveira, Alexsandro Neves
(2023)
A presença do celular em sala de aula é um desafio e pretendemos, ao invés de
enfrentar tentando minar sua presença nas salas de aula, usá-lo como um aliado no
processo de ensino-aprendizagem nas aulas de Física. Nesse ...
-
-
Rubira, Véra Maria Munhoz
(2015)
Este resumo emerge de uma pesquisa realizada no âmbito do Programa Mestrado Nacional Profissional em Ensino de física- MNPEF do Polo 21, sediado na Universidade Federal do Rio Grande- FURG. A pesquisa tem por objetivo ...
-
-
Torma, Edilson da Silva
(2015)
Esta dissertação de mestrado apresenta compreensões sobre a constituição e a implementação de um produto educacional - uma sequência didática investigativa em circuitos elétricos para o ensino médio. Uma proposta didática ...
-
-
Farias Júnior, Clark Ferreira
(2018)
Esta dissertação faz parte do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física (MNPEF), polo 21 da Universidade Federal do Rio Grande - FURG. Diante disso, apresenta-se o resultado do desenvolvimento do produto educacional ...
-
-
Raubach, Marcos Antonio Gruppelli
(2018)
Neste trabalho procuro criar uma Sequência de Ensino Investigativo para estruturar o conteúdo sobre eletromagnetismo. Acredito que este conteúdo está bastante relacionado com o nosso cotidiano. Considerando que os alunos ...
-
-
Rocha, Lúcia Andréia de Souza
(2013)
Este projeto tem como objetivo apresentar uma maneira diferente de abordar
os conceitos de funções quadráticas, propondo exercícios de motivação e de
fixação de conteúdos, com questões contextualizadas e voltadas para o ...
-
-
Oliveira, Anderson Castro de
(2018)
Este trabalho traz resultados de uma dissertação do Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF), Polo 21, da Universidade Federal do Rio Grande - FURG a qual teve como objetivo central, investigar como o Ensino de ...