-
-
Silveira, Alexsandro Neves
(2023)
A presença do celular em sala de aula é um desafio e pretendemos, ao invés de
enfrentar tentando minar sua presença nas salas de aula, usá-lo como um aliado no
processo de ensino-aprendizagem nas aulas de Física. Nesse ...
-
-
Rubira, Véra Maria Munhoz
(2015)
Este resumo emerge de uma pesquisa realizada no âmbito do Programa Mestrado Nacional Profissional em Ensino de física- MNPEF do Polo 21, sediado na Universidade Federal do Rio Grande- FURG. A pesquisa tem por objetivo ...
-
-
Torma, Edilson da Silva
(2015)
Esta dissertação de mestrado apresenta compreensões sobre a constituição e a implementação de um produto educacional - uma sequência didática investigativa em circuitos elétricos para o ensino médio. Uma proposta didática ...
-
-
Farias Júnior, Clark Ferreira
(2018)
Esta dissertação faz parte do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física (MNPEF), polo 21 da Universidade Federal do Rio Grande - FURG. Diante disso, apresenta-se o resultado do desenvolvimento do produto educacional ...
-
-
Raubach, Marcos Antonio Gruppelli
(2018)
Neste trabalho procuro criar uma Sequência de Ensino Investigativo para estruturar o conteúdo sobre eletromagnetismo. Acredito que este conteúdo está bastante relacionado com o nosso cotidiano. Considerando que os alunos ...
-
-
Rocha, Lúcia Andréia de Souza
(2013)
Este projeto tem como objetivo apresentar uma maneira diferente de abordar
os conceitos de funções quadráticas, propondo exercícios de motivação e de
fixação de conteúdos, com questões contextualizadas e voltadas para o ...
-
-
Oliveira, Anderson Castro de
(2018)
Este trabalho traz resultados de uma dissertação do Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF), Polo 21, da Universidade Federal do Rio Grande - FURG a qual teve como objetivo central, investigar como o Ensino de ...