-
-
Mendes, Marco César de Oliveira
(2023)
Este trabalho é o resultado de um produto educacional para o Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física, que propõe a construção de miniestação meteorológica para associação teórico prática do ensino de física. ...
-
-
Bexiga, Victor Sardinha
(2015)
Nesta dissertação relatamos a experiência da aplicação do produto educacional "Ensinando Física com Foguetes de Água e utilizando TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação) através de uma proposta multidisciplinar" a ...
-
-
Menezes, Fábio Machado de
(2019)
Este trabalho foi desenvolvido a partir da análise de uma situação de estudo sobre Física daAtmosfera, através da contextualização. Foram elaborados planos de aula voltados para o 2º ano do ensino médio, buscando a ...
-
-
Martinez, Cristiane
(2018)
No presente trabalho apresento uma sequência didática, que foi implementada em turmas de segundo ano do ensino médio da Escola Técnica Estadual Getúlio Vargas, na cidade de Rio Grande. Com o objetivo de buscar inovações ...
-
-
Fiuza, Graciela Sasso
(2016)
A importância de reformular os métodos de ensino e aprendizagem, a necessidade de estabelecer um ensino de qualidade em que os estudantes deixem de ser passivos e se tornem pessoas observadoras e críticas faz-se considerar ...
-
-
Rubira, Véra Maria Munhoz
(2015)
Este resumo emerge de uma pesquisa realizada no âmbito do Programa Mestrado Nacional Profissional em Ensino de física- MNPEF do Polo 21, sediado na Universidade Federal do Rio Grande- FURG. A pesquisa tem por objetivo ...
-
-
Torma, Edilson da Silva
(2015)
Esta dissertação de mestrado apresenta compreensões sobre a constituição e a implementação de um produto educacional - uma sequência didática investigativa em circuitos elétricos para o ensino médio. Uma proposta didática ...
-
-
Oliveira, Anderson Castro de
(2018)
Este trabalho traz resultados de uma dissertação do Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF), Polo 21, da Universidade Federal do Rio Grande - FURG a qual teve como objetivo central, investigar como o Ensino de ...