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dc.contributor.author Guerra, Júnia Fátima do Carmo
dc.contributor.author Teodósio, Armindo dos Santos de Sousa
dc.date.accessioned 2016-12-02T02:42:39Z
dc.date.available 2016-12-02T02:42:39Z
dc.date.issued 2013
dc.identifier.citation GUERRA, Júnia Fátima Carmo; TEODÓSIO, Armindo dos Santos de Sousa. A produção de conhecimento sobre Gestão Social a partir da relação entre acadêmicos e praticantes. Sinergia, v. 17, n. 2, p. 9-20, 2013. Disponível em: <https://seer.furg.br/sinergia/article/view/3766>. Acesso em: 1 dez. 2016. pt_BR
dc.identifier.issn 2236-7608
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/6864
dc.description.abstract Existem importantes debates e divergências acerca da constituição e natureza da gestão social. Esses debates podem ser percebidos tanto entre os acadêmicos dessa área de conhecimento, que notoriamente se concentram na Administração, quanto entre os praticantes do campo de intervenção social. Nesse aspecto, observam-se contextos de produção de conhecimento oriundos das relações convergentes ou divergentes entre acadêmicos e praticantes do campo da Administração. A partir dessa perspectiva, o presente artigo objetiva discutir a produção de conhecimento sobre gestão social oriunda da relação entre acadêmicos e praticantes. Para tanto, examinaram-se as abordagens do ensino crítico da Administração como forma de compreender a produção de conhecimento em um contexto micro assegurado pelo ensino-pesquisa-extensão, bem como a produção de conhecimento em gestão social desenvolvida no âmbito dos praticantes, em que foram apresentadas as vertentes teóricas que delimitam a discussão da gestão social e sua congruência com os pressupostos que ancoram a aprendizagem socioprática. As discussões do trabalho apontam que as interações entre academia e praticantes, pautadas na lógica do ensino da Administração crítica, se constituem em formas mais concretas de produção de conhecimento em gestão social. pt_BR
dc.description.abstract There are important debates and disagreements about the constitution and nature of social management. These discussions can be perceived both among scholars in this area of knowledge, which notoriously focus on Administration, and among practitioners in the field of social intervention. In this aspect, there are contexts of knowledge production arising from the converging or diverging relationships between academics and practitioners in the field of Administration. From this perspective, this article discusses the production of knowledge about social management arising from the relationship between academics and practitioners. Therefore, we examined the approaches to teaching critical Administration as a way to understand the production of knowledge in a micro context provided by teaching-researchextension as well as the production of knowledge in social management developed within the practitioners, in which the theoretical lines that delimit the discussion of social management and its consistency with the assumptions that base social practice learning were presented. The discussions of the study show that the interactions between academia and practitioners, guided by the logic of teaching critical Directors, are more concrete forms of production of knowledge in social management. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher EDGRAF pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Produção de conhecimento pt_BR
dc.subject Gestão social pt_BR
dc.subject Academia e praticantes pt_BR
dc.subject Knowledge production pt_BR
dc.subject Social Management pt_BR
dc.subject Academy and practitioners pt_BR
dc.title A produção de conhecimento sobre Gestão Social a partir da relação entre acadêmicos e praticantes pt_BR
dc.title.alternative The production of knowledge management social from the relationship between students and practitioners pt_BR
dc.type article pt_BR


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