Show simple item record

dc.contributor.advisor Bellicanta, Leandro Sebben
dc.contributor.advisor Baltazar Junior, Rene Carlos Cardoso
dc.contributor.author Franco, Antonio Sidney Diniz
dc.date.accessioned 2020-09-24T20:47:04Z
dc.date.available 2020-09-24T20:47:04Z
dc.date.issued 2017
dc.identifier.citation FRANCO, Antônio Sidney Diniz. Ensino híbrido usando o portal da matemática e projetos de trabalhos práticos. 2017. 75 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional) - Programa de Pós-Graduação em Matemática, Universidade Federal do Rio Grande, Rio Grande, 2017. pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/9061
dc.description.abstract Esta dissertação apresenta propostas de atividades com a finalidade de difundir, no contextodo ensino hibrido, o uso do Portal da Matemática que é um sitio na internet commaterial direcionado para o ensino da matemática em língua portuguesa. A implementaçãodo ensino hibrido pelos professores de matemática brasileiros é discutida de formasucinta e faz-se uma apresentação do Portal da Matemática indicando os elementos básicospara sua utilização. As três propostas de atividades contidas neste trabalho versamsobre o algoritmo da soma de números inteiros, o estudo do círculo trigonométrico e aconstrução de um teodolito para a medição de distâncias. pt_BR
dc.description.abstract This work presents proposals for activities with the purpose of disseminating, in thecontext of hybrid teaching, the use of the Portal da Matemática which is an web sitewith material directed to the teaching of mathematics in Portuguese language. Theimplementation of hybrid teaching by Brazilian math teachers is briefly discussed and apresentation of the Portal da Matemática is presented, showing the basic elements forits use. The three proposals for activities in this work deal with the algorithm of thesum of integers, the study of trigonometric circle and the construction of a theodolite formeasuring distances. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Ensino híbrido pt_BR
dc.subject Portal da Matemática (OBMER) pt_BR
dc.subject Educação básica pt_BR
dc.subject Algoritmos da soma pt_BR
dc.subject Círculo trigonométrico pt_BR
dc.subject Teodolito pt_BR
dc.subject Hybrid teaching pt_BR
dc.subject Basic education pt_BR
dc.subject Algorithm pt_BR
dc.subject Trigonometric circle pt_BR
dc.subject Theodolite pt_BR
dc.title Ensino híbrido usando o portal da matemática e projetos de trabalhos práticos pt_BR
dc.type masterThesis pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • IMEF – Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional
  • Show simple item record