dc.contributor.author |
Vieira, Maurício Aires |
|
dc.contributor.author |
Santos, Arion de Castro Kurtz dos |
|
dc.date.accessioned |
2011-08-31T21:39:46Z |
|
dc.date.available |
2011-08-31T21:39:46Z |
|
dc.date.issued |
2002 |
|
dc.identifier.citation |
VIEIRA, Maurício Aires; SANTOS, Arion de Castro Kurtz dos. Energia e educação ambiental: um estudo piloto com alunos do ensino médio. Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, Rio Grande, v. 9, p. 137-151, 2002. Disponível em: <http://www.modelciencias.furg.br/profecomp/artigos/mauricio.pdf>. Acesso em 31 ago. 2011. |
pt_BR |
dc.identifier.issn |
1517-1256 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.furg.br/handle/1/951 |
|
dc.description.abstract |
Tendo como referencial as diferentes formas de se avaliar o termo energia e a relação com a manutenção da vida no planeta e as implicações ao meio ambiente foi proposto um trabalho para o estudo das concepções - conhecimento espontâneo (senso comum) ou adquirido através do ensino formal, dos alunos de escolas de ensino médio das redes municipal, estadual e federal de Pelotas/Rio Grande do Sul/RS e Capão do Leão/RS. Este estudo de modo geral, busca conhecer as idéias e as dificuldades de estudantes quando confrontados com o termo energia. O trabalho apresenta inicialmente uma revisão de conteúdos com a finalidade de disponibilizar a professores do ensino médio textos sobre os tópicos abordados. Alguns fundamentos de Educação Ambiental também são apurados e ainda, uma pequena explanação sobre a legislação atual que rege a Educação Ambiental. Após a revisão, apresentam-se resultados da análise da utilização de um questionário, instrumento principal da pesquisa, a alunos de ensino médio. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Currículo |
pt_BR |
dc.subject |
Energia |
pt_BR |
dc.subject |
Educação ambiental |
pt_BR |
dc.title |
Energia e educação ambiental: um estudo piloto com alunos do ensino médio |
pt_BR |
dc.type |
article |
pt_BR |