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dc.contributor.author Nunes, Georgina Helena Lima
dc.date.accessioned 2023-04-27T20:57:56Z
dc.date.available 2023-04-27T20:57:56Z
dc.date.issued 2019-10-31
dc.identifier.citation NUNES, G. H. L. Mulheres de povos tradicionais, mulheres negras e educação: diálogos e autorias. Diversidade e Educação, [S. l.], v. 7, n. Especial, p. 84–95, 2019. DOI: 10.14295/de.v7iEspecial.9517. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/9517. Acesso em: 22 abr. 2023. pt_BR
dc.identifier.other E-ISSN 2358-8853
dc.identifier.uri https://repositorio.furg.br/handle/123456789/10894
dc.description Revista Diversidade e Educação, v.7, n. especial, p.84-95, 2019. pt_BR
dc.description.abstract Este artigo tem como objetivo apresentar e refletir as discussões decorrentes de trabalhos acadêmicos apresentados no IV Seminário das Mulheres do Campo, das Águas, Florestas e Cidades, especificamente no Simpósio Temático denominado Mulheres de Povos Tradicionais, Mulheres negras e Educação do qual a autora foi uma das coordenadoras. As propostas apresentadas interseccionaram questões de gênero, raça-etnia e classe social e deixaram perspectivas de sistematização de lutas emancipatórias femininas que se constituem, na verdade, em paradigmas políticos e epistemológicos situados na pluralidade de experiências conjugadas no âmbito da universidade, movimentos sociais e territórios. pt_BR
dc.description.abstract Este artículo tiene como objetivo presentar y reflejar las discusiones que surgen de los trabajos académicos presentados en el IV Seminario de Mujeres, Aguas, Bosques y Ciudades Rurales, específicamente en el Simposio temático llamado Mujeres de pueblos tradicionales, mujeres negras y educación, del cual fue autora de los coordinadores. Las propuestas presentaron cuestiones interseccionadas de género, etnia racial y clase social y dejaron perspectivas para la sistematización de las luchas emancipadoras femeninas que constituyen, de hecho, paradigmas políticos y epistemológicos situados en la pluralidad de experiencias combinadas dentro de la universidad, los movimientos sociales y los territorios. pt_BR
dc.description.abstract This article aims to present and reflect the discussions arising from academic papers presented at the IV Seminar of Rural Women, Waters, Forests and Cities, specifically at the Thematic Symposium called Women of Traditional Peoples, Black Women and Education of which the author was a of the coordinators. The proposals presented intersected issues of gender, race-ethnicity and social class and left perspectives for the systematization of female emancipatory struggles that constitute, in fact, political and epistemological paradigms situated in the plurality of experiences combined within the university, social movements and territories. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Universidade Federal do Rio Grande - FURG pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Mulheres pt_BR
dc.subject Território pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Epistemologias pt_BR
dc.subject Mujeres pt_BR
dc.subject Territorio pt_BR
dc.subject Educación pt_BR
dc.subject Epistemologías pt_BR
dc.subject Women pt_BR
dc.subject Territory pt_BR
dc.subject Education pt_BR
dc.subject Epistemologies pt_BR
dc.title Mulheres de povos tradicionais, mulheres negras e educação: diálogos e autorias pt_BR
dc.title.alternative Mujeres de personas tradicionales, mujeres negras y educación: diálogos y autores pt_BR
dc.title.alternative Women of traditional people, black women and education: dialogues and authors pt_BR
dc.type article pt_BR
dc.identifier.doi 10.14295/de.v7iEspecial.9517 pt_BR


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