Show simple item record

dc.contributor.author Machado, Gabriella Eldereti
dc.contributor.author Oliveira, Valeska Maria Fortes de
dc.date.accessioned 2023-05-16T22:38:47Z
dc.date.available 2023-05-16T22:38:47Z
dc.date.issued 2019-09-11
dc.identifier.citation MACHADO, G. E.; OLIVEIRA, V. M. F. de. Reflexões sobre os temas de gênero, etnia e diversidade sexual na formação docente através da teoria do imaginário social. Diversidade e Educação, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 321–350, 2019. DOI: 10.14295/de.v7i1.8976. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/8976. Acesso em: 5 maio. 2023. pt_BR
dc.identifier.other E-ISSN 2358-8853
dc.identifier.uri https://repositorio.furg.br/handle/123456789/10965
dc.description Revista Diversidade e Educação, v. 7, n. ,1 p. 321-350, Jan/Jun. 2019. pt_BR
dc.description.abstract Este artigo se propõe com base nos estudos de Cornelius Castoriadis sobre Imaginário Social discutir e aproximar-se da relação entre o instituído e instituinte para problematizar as questões de gênero e diversidade sexual na formação de professores. No qual serão abordados aspectos referentes à constituição da sociedade e sua dinâmica nas instituições sociais por meio do Imaginário Social, refletindo sobre as relações de representação de gênero, etnia e diversidade constituintes do modo que cada indivíduo se relaciona com o outro e com o mundo. pt_BR
dc.description.abstract Este artículo se propone con base en los estudios de Cornelius Castoriadis sobre Imaginario Social discutir y acercarse a la relación entre lo instituido e instituyente para problematizar las cuestiones de género y diversidad sexual en la formación de profesores. En el que se abordarán aspectos referentes a la constitución de la sociedad y su dinámica en las instituciones sociales a través del Imaginario Social, reflexionando sobre las relaciones de representación de género, etnia y diversidad constituyentes del modo en que cada individuo se relaciona con el otro y con el mundo. pt_BR
dc.description.abstract This article is proposed based on the studies of Cornelius Castoriadis on Social Imaginary discuss and approach the relationship between instituted and instituting to problematize the issues of gender and sexual diversity in teacher training. In which aspects related to the constitution of society and its dynamics in social institutions will be addressed through the Social Imaginary, reflecting on the representation relationships of gender, ethnicity and diversity constituents of the way in which each individual relates to the other and with the world. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Universidade Federal do Rio Grande - FURG pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Gênero pt_BR
dc.subject Diversidade sexual pt_BR
dc.subject Etnia pt_BR
dc.subject Formação de professores(as) pt_BR
dc.subject Género pt_BR
dc.subject Diversidad sexual pt_BR
dc.subject Etnicidad pt_BR
dc.subject Formación de profesores (as) pt_BR
dc.subject Genre pt_BR
dc.subject Sexual diversity pt_BR
dc.subject Ethnicity pt_BR
dc.subject Teacher training pt_BR
dc.title Reflexões sobre os temas de gênero, etnia e diversidade sexual na formação docente através da teoria do imaginário social pt_BR
dc.title.alternative Reflexiones sobre temas de género, etnia y diversidad sexual en la enseñanza a través de la teoría social imaginaria pt_BR
dc.title.alternative Reflections about gender, ethnia and sexual diversity themes in teaching training through social imaginary theory pt_BR
dc.type article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • IE - Artigos publicados em periódicos
  • Show simple item record