Show simple item record

dc.contributor.author Biazus, Paula Hosana Silveira
dc.contributor.author Brancher, Vantoir Roberto
dc.date.accessioned 2023-05-17T21:59:22Z
dc.date.available 2023-05-17T21:59:22Z
dc.date.issued 2019-12-11
dc.identifier.citation BIAZUS, P. H. S.; BRANCHER, V. R. Docentes LGBT: o que tem evidenciado as pesquisas contemporâneas. Diversidade e Educação, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 303–320, 2019. DOI: 10.14295/de.v7i1.8947. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/8947. Acesso em: 5 maio. 2023. pt_BR
dc.identifier.other E-ISSN 2358-8853
dc.identifier.uri https://repositorio.furg.br/handle/123456789/10968
dc.description Revista Diversidade e Educação, v. 7, n. 1, p. 303-320, Jan/Jun. 2019. pt_BR
dc.description.abstract O presente escrito trata-se de um levantamento bibliográfico, tendo por objetivo analisar as produções do “GT-23: Gênero, Sexualidade e Educação” das reuniões anuais da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação do período que compreende os anos de 2008 e 2017. Dessa análise emergiram sete artigos os quais serão discutidos no sentido de investigar os espaços dados e tomados pelos pesquisadores à discussão das especificidades da população LGBT enquanto docentes. Os resultados apontam para pouca discussão sobre docentes LGBT, nenhum alinhamento com a EBPTT e a ainda forte presença de heteronormatividade nos discursos sociais. Nesse sentido, entendemos que a ampliação das discussões permitem ofertar outras formas de fazer ver e fazer ser vista as docências LGBT. pt_BR
dc.description.abstract El presente escrito se trata de un levantamiento bibliográfico, con el objetivo de analizar las producciones del "GT-23: Género, Sexualidad y Educación" de las reuniones anuales de la Asociación Nacional de Investigación y Postgrado en Educación del período que comprende los años de 2008 y 2017. De este análisis surgieron siete artículos que serán discutidos en el sentido de investigar los espacios dados y tomados por los investigadores a la discusión de las especificidades de la población LGBT como docentes. Los resultados apuntan a poca discusión sobre docentes LGBT, ninguna alineación con la EBPTT y la aún fuerte presencia de heteronormatividad en los discursos sociales. En ese sentido, entendemos que la ampliación de las discusiones permiten ofrecer otras formas de hacer ver y hacer ver las docencias LGBT. pt_BR
dc.description.abstract The present paper is a bibliographical survey, with the objective of analyze the productions of the "GT-23: Gender, Sexuality and Education" of the annual meetings of the National Association of Research and Post-Graduation in Education, on the period comprising the years of 2008 and 2017. From this analysis emerged seven articles which will be discussed in order to investigate the spaces given and taken by the researchers to the discussion of the specificities of the LGBT population as teachers. The results point to small discussion about LGBT teachers, no alignment with EBPTT and the still strong presence of heteronormativity in social discourses. In this sense, we understand that the expansion of the discussions allow us to offer other ways of making LGBT teaching visible. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Universidade Federal do Rio Grande - FURG pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Docentes LGBT pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Avaliação de Produções pt_BR
dc.subject Educación pt_BR
dc.subject Evaluación de Producciones pt_BR
dc.subject LGBT Teachers pt_BR
dc.subject Education pt_BR
dc.subject Production Evaluation pt_BR
dc.title Docentes LGBT: o que tem evidenciado as pesquisas contemporâneas pt_BR
dc.title.alternative Maestros LGBT: lo que la investigación contemporánea ha evidenciado pt_BR
dc.title.alternative LGBT teachers: what contemporary research has evidenced pt_BR
dc.type article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • IE - Artigos publicados em periódicos
  • Show simple item record