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dc.contributor.author Silva, Apolônia de Jerusalém Ferreira
dc.contributor.author Marcondes, Gláucia Siqueira
dc.contributor.author Taylor, Jeanne Corrêa Vieira
dc.date.accessioned 2023-05-17T22:52:37Z
dc.date.available 2023-05-17T22:52:37Z
dc.date.issued 2019-07
dc.identifier.citation SILVA, A. de J. F.; MARCONDES, G. S.; TAYLOR, J. C. V. Tomboy: potencialidade para problematizar gênero e sexualidade. Diversidade e Educação, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 364–375, 2019. DOI: 10.14295/de.v7i1.9003. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/9003. Acesso em: 5 maio. 2023. pt_BR
dc.identifier.other E-ISSN 2358-8853
dc.identifier.uri https://repositorio.furg.br/handle/123456789/10981
dc.description Revista Diversidade e Educação, v. 7, n. 1, p. 364-375, Jan/Jun. 2019. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho busca discutir e problematizar a produção discursiva dos sujeitos e a sua relação com as subjetividades, pensando os discursos que circunscrevem as relações de gênero e as sexualidades e que organizam o filme Tomboy4. Apresenta como aporte teórico a perspectiva Pós-estrutulalista, os estudos Foucaltianos, assim como os estudos sobre a cultura visual. Nesse sentido consideramos importante refletir acerca dos processos de enquadramento e resistência, entendendo-os como possibilidades educativas de pensar o ser diferente. pt_BR
dc.description.abstract El presente trabajo busca discutir y problematizar la producción discursiva de los sujetos y su relación con las subjetividades, pensando los discursos que circunscriben las relaciones de género y las sexualidades y que organizan la película Tomboy5 . Presenta como aporte teórico la perspectiva Post-estruculalista, los estudios Foucaltianos, así como los estudios sobre la cultura visual. En ese sentido consideramos importante reflexionar acerca de los procesos de encuadramiento y resistencia, entendiéndolos como posibilidades educativas de pensar el ser diferente. pt_BR
dc.description.abstract The following paper seeks to discuss and problematize the subject’s discursive production and its subjectivities correlation, contemplating the speeches that limits gender and sexuality relations and organize the movie Tomboy6 . It presents as theoretical input the post-structuralist perspective, Foulcaldian studies, such as, the visual culture studies. Seen in these terms, we consider important to reflect upon the frameowork and resistance processes, understanding them as educational possibilities to think the being different. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Universidade Federal do Rio Grande - FURG pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Cinema pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Gênero pt_BR
dc.subject Sexualidade pt_BR
dc.subject Cine pt_BR
dc.subject Educación pt_BR
dc.subject Género pt_BR
dc.subject La sexualidad pt_BR
dc.subject Education pt_BR
dc.subject Gender pt_BR
dc.subject Sexuality pt_BR
dc.title Tomboy: potencialidade para problematizar gênero e sexualidade pt_BR
dc.title.alternative Tomboy: potencialidad para problematizar género y sexualidades pt_BR
dc.title.alternative Tomboy: potentiality to problematize gender and sexuality pt_BR
dc.type article pt_BR


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