dc.contributor.author |
Luz, Thaíze Ferreira da |
|
dc.date.accessioned |
2023-07-27T10:17:09Z |
|
dc.date.available |
2023-07-27T10:17:09Z |
|
dc.date.issued |
2004 |
|
dc.identifier.citation |
LUZ, T. F. da. A influência da mídia na queda de um presidente. BIBLOS - Revista do Instituto de Ciências Humanas e da Informação, v. 16, p. 45-53, 2004. Disponível em: http://hdl.handle.net/20.500.11959/brapci/24060. Acesso em: 03 jul. 2023. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.furg.br/handle/123456789/11148 |
|
dc.description |
Biblos, Rio Grande, 16: 45-53, 2004. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A eleição, depois de um longo período ditatorial, de Fernando Collor de
Mello para a presidência da República representaria um significativo
momento no processo de redemocratização nacional. Eleito a partir de
uma forte campanha de marketing, na qual os meios de comunicação de
massa teriam efeito vital, a administração Collor, em pouco tempo,
entraria em decomposição, exercendo a mídia, mais uma vez, uma função
decisiva na derrocada do presidente. O presente artigo tem por objetivo
abordar, de modo introdutório, o papel da revista Veja no processo que
culminou no Impeachment de Fernando Collor de Mello. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Ed. da FURG |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
pt_BR |
dc.subject |
Fernando Collor |
pt_BR |
dc.subject |
Impeachment |
pt_BR |
dc.subject |
Imprensa |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing político |
pt_BR |
dc.subject |
Mídia eletrônica |
pt_BR |
dc.title |
A influência da mídia na queda de um presidente |
pt_BR |
dc.type |
article |
pt_BR |