Show simple item record

dc.contributor.author Luz, Thaíze Ferreira da
dc.date.accessioned 2023-07-27T10:17:09Z
dc.date.available 2023-07-27T10:17:09Z
dc.date.issued 2004
dc.identifier.citation LUZ, T. F. da. A influência da mídia na queda de um presidente. BIBLOS - Revista do Instituto de Ciências Humanas e da Informação, v. 16, p. 45-53, 2004. Disponível em: http://hdl.handle.net/20.500.11959/brapci/24060. Acesso em: 03 jul. 2023. pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.furg.br/handle/123456789/11148
dc.description Biblos, Rio Grande, 16: 45-53, 2004. pt_BR
dc.description.abstract A eleição, depois de um longo período ditatorial, de Fernando Collor de Mello para a presidência da República representaria um significativo momento no processo de redemocratização nacional. Eleito a partir de uma forte campanha de marketing, na qual os meios de comunicação de massa teriam efeito vital, a administração Collor, em pouco tempo, entraria em decomposição, exercendo a mídia, mais uma vez, uma função decisiva na derrocada do presidente. O presente artigo tem por objetivo abordar, de modo introdutório, o papel da revista Veja no processo que culminou no Impeachment de Fernando Collor de Mello. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Ed. da FURG pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Fernando Collor pt_BR
dc.subject Impeachment pt_BR
dc.subject Imprensa pt_BR
dc.subject Marketing político pt_BR
dc.subject Mídia eletrônica pt_BR
dc.title A influência da mídia na queda de um presidente pt_BR
dc.type article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • ICHI - Artigos publicados em periódicos
  • Show simple item record