dc.contributor.author |
Barão, Vanderlise Machado |
|
dc.date.accessioned |
2023-08-08T14:18:09Z |
|
dc.date.available |
2023-08-08T14:18:09Z |
|
dc.date.issued |
2008 |
|
dc.identifier.citation |
BARÃO, V. M. Educação indígena: um breve histórico constitucional e propostas para uma escola diferenciada. BIBLOS - Revista do Instituto de Ciências Humanas e da Informação, v. 22, n. 2, p. 83-95, 2008. Disponível em: http://hdl.handle.net/20.500.11959/brapci/23432. Acesso em: 07 jul. 2023. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.furg.br/handle/123456789/11193 |
|
dc.description |
Biblos, Rio Grande, 22 (2): 83-94, 2008. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo propõe uma reflexão sobre as políticas públicas
referentes à implantação e execução de escolas indígenas em âmbito
nacional, visando a um panorama amplo das práticas e teorias sobre o
tema, a fim de ampliar os olhares dos educadores sobre esta nova
problemática que se apresenta então presente na formação de
professores e principalmente na pauta dos professores de história que
devem incluir em suas atividades a história indígena, bem como se vêem
desafiados a pensar uma nova abordagem da história oficial para atender
as novas demandas e até atuar em escolas diferenciadas, voltadas para
um indígena atuante em nossa sociedade. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Ed. da FURG |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
pt_BR |
dc.subject |
Educação indígena |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de professores |
pt_BR |
dc.title |
Educação indígena: um breve histórico constitucional e propostas para uma escola diferenciada |
pt_BR |
dc.type |
article |
pt_BR |