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dc.contributor.author Barão, Vanderlise Machado
dc.date.accessioned 2023-08-08T14:18:09Z
dc.date.available 2023-08-08T14:18:09Z
dc.date.issued 2008
dc.identifier.citation BARÃO, V. M. Educação indígena: um breve histórico constitucional e propostas para uma escola diferenciada. BIBLOS - Revista do Instituto de Ciências Humanas e da Informação, v. 22, n. 2, p. 83-95, 2008. Disponível em: http://hdl.handle.net/20.500.11959/brapci/23432. Acesso em: 07 jul. 2023. pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.furg.br/handle/123456789/11193
dc.description Biblos, Rio Grande, 22 (2): 83-94, 2008. pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo propõe uma reflexão sobre as políticas públicas referentes à implantação e execução de escolas indígenas em âmbito nacional, visando a um panorama amplo das práticas e teorias sobre o tema, a fim de ampliar os olhares dos educadores sobre esta nova problemática que se apresenta então presente na formação de professores e principalmente na pauta dos professores de história que devem incluir em suas atividades a história indígena, bem como se vêem desafiados a pensar uma nova abordagem da história oficial para atender as novas demandas e até atuar em escolas diferenciadas, voltadas para um indígena atuante em nossa sociedade. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Ed. da FURG pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Educação indígena pt_BR
dc.subject Formação de professores pt_BR
dc.title Educação indígena: um breve histórico constitucional e propostas para uma escola diferenciada pt_BR
dc.type article pt_BR


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