dc.contributor.author |
Ramos, Clériston Ribeiro |
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dc.contributor.author |
Munhoz, Deise Parula |
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dc.contributor.author |
Munhoz, Andreia Parula |
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dc.contributor.author |
Wyse, Thiago Lopes da Silva |
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dc.date.accessioned |
2023-08-15T17:16:01Z |
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dc.date.available |
2023-08-15T17:16:01Z |
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dc.date.issued |
2009 |
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dc.identifier.citation |
RAMOS, C. R... [et al]. Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares”. BIBLOS - Revista do Instituto de Ciências Humanas e da Informação, v. 23, n. 2, p. 93-103, 2009. Disponível em: http://hdl.handle.net/20.500.11959/brapci/23590. Acesso em: 07 jul. 2023. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.furg.br/handle/123456789/11225 |
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dc.description |
Biblos, Rio Grande, 23 (2): 93-103, 2009. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O trabalho teve início na avaliação realizada no curso de Biblioteconomia
da Universidade Federal do Rio Grande – FURG na disciplina de
Marketing em Bibliotecas, no primeiro semestre de 2008. Foi aplicado
instrumento de pesquisa pautando sobre o fator de distanciamento do
aluno com a biblioteca, com o intuito de identificar a turma com mais
hábitos e práticas de leitura e a turma com menor média dessas
atividades. Na etapa seguinte, foi realizada ação com objetivo de
incentivar a leitura, pedindo-se que seis alunos voluntários da turma 81
relatassem a importância da leitura para os alunos da turma 84. Foi
possível identificar alguns fatores de distanciamento dos alunos com a
biblioteca e o “estímulo por pares” se mostrou uma alternativa eficaz para
aproximar o aluno da leitura. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Ed. da FURG |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
pt_BR |
dc.subject |
Estímulo por pares |
pt_BR |
dc.subject |
biblioteca escolar |
pt_BR |
dc.subject |
práticas de leitura |
pt_BR |
dc.title |
Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares” |
pt_BR |
dc.type |
article |
pt_BR |