Show simple item record

dc.contributor.author Ramos, Clériston Ribeiro
dc.contributor.author Munhoz, Deise Parula
dc.contributor.author Munhoz, Andreia Parula
dc.contributor.author Wyse, Thiago Lopes da Silva
dc.date.accessioned 2023-08-15T17:16:01Z
dc.date.available 2023-08-15T17:16:01Z
dc.date.issued 2009
dc.identifier.citation RAMOS, C. R... [et al]. Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares”. BIBLOS - Revista do Instituto de Ciências Humanas e da Informação, v. 23, n. 2, p. 93-103, 2009. Disponível em: http://hdl.handle.net/20.500.11959/brapci/23590. Acesso em: 07 jul. 2023. pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.furg.br/handle/123456789/11225
dc.description Biblos, Rio Grande, 23 (2): 93-103, 2009. pt_BR
dc.description.abstract O trabalho teve início na avaliação realizada no curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande – FURG na disciplina de Marketing em Bibliotecas, no primeiro semestre de 2008. Foi aplicado instrumento de pesquisa pautando sobre o fator de distanciamento do aluno com a biblioteca, com o intuito de identificar a turma com mais hábitos e práticas de leitura e a turma com menor média dessas atividades. Na etapa seguinte, foi realizada ação com objetivo de incentivar a leitura, pedindo-se que seis alunos voluntários da turma 81 relatassem a importância da leitura para os alunos da turma 84. Foi possível identificar alguns fatores de distanciamento dos alunos com a biblioteca e o “estímulo por pares” se mostrou uma alternativa eficaz para aproximar o aluno da leitura. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Ed. da FURG pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Estímulo por pares pt_BR
dc.subject biblioteca escolar pt_BR
dc.subject práticas de leitura pt_BR
dc.title Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares” pt_BR
dc.type article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • ICHI - Artigos publicados em periódicos
  • Show simple item record