Rizza, Juliana Lapa2023-06-122023-06-122014RIZZA, J. L. Educação para a sexualidade: componente curricular da escola? Diversidade e Educação, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 20–30, 2014. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6346. Acesso em: 5 jun. 2023.https://repositorio.furg.br/handle/123456789/11095Rev. Diversidade e Educação, v.2, n.3, p. 20-30, jan./jun. 2014.Na escola filas que separam meninos e meninas. Presos na porta dos banheiros, uma bonequinha de vestido e lacinho na cabeça e um bonequinho de bermuda e boné demarcam onde meninos e meninas devem transitar. No pátio e na educação física, bola de futebol para os meninos e bola de vôlei para as meninas. A partir desses e de outros exemplos que podem ser encontrados em algumas escolas, é possível perceber o quanto essa instituição apresentase como um espaço sexualizado e generificado. E a escola tem buscado promover práticas pedagógicas que problematizam essas questões? As questões de gênero e sexualidade são entendidas como componentes do currículo?poropen accessSexualidadeComponente curricularSala de aulaEscolaEducaçãoEducação para a sexualidade: componente curricular da escola?article