Bibiano, Ana Karolina Flores2023-06-152023-06-152013BIBIANO, A. K. F. Entre Barbie e Ben 10: problematizando jogos interativos online. Diversidade e Educação, [S. l.], v. 1, n. 2, p. 11–14, 2013. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6315. Acesso em: 9 jun. 2023.E-ISSN 2358-8853https://repositorio.furg.br/handle/123456789/11116Rev. Diversidade e Educação, v.1, n.2, p. 11-14, jul./dez. 2013.Ao longo da história observa-se uma grande evolução no campo da ciência e da tecnologia, inovando e facilitando a vida das pessoas. Paralelo a esse processo as pessoas transformaram alguns hábitos e em especial, as crianças modificaram “o seu brincar”, ou seja, além das brincadeiras de esconder, pegar, brincar de boneca, elas também brincam com jogos virtuais, videogames, laptops como os da barbie e do max steel. Nesse sentido, hoje desde muito cedo as crianças manuseiam com facilidade controles remotos, celulares e computadores. Nesta perspectiva, elas vem ganhando espaço em sites de entretenimento e jogos infantis, os quais estão atentos a esta demanda ampliando cada vez mais a oferta e variedades de jogos.poropen accessBarbieBen10Jogos interativosJogos onlineProblematizaçãoEntre Barbie e Ben 10: problematizando jogos interativos onlinearticle