-
-
Oliveira, Paola Silveira de
(2024-01-31)
Nosso trabalho trata-se de uma dissertação de mestrado, elaborada no Programa de Pós-graduação em Educação Ambiental (PPGEA), da Universidade Federal do Rio Grande – FURG e tem como objetivo problematizar como o exercício ...
-
-
Costa, Arlete da
(2005)
O presente estudo foi desenvolvido na área de Educação Ambiental na cidade do Rio Grande e está fundamentado na Abordagem Ecológica de Desenvolvimento Humano de Urie Bronfenbrenner, cujo foco está nas múltiplas e recíprocas ...
-
-
Behrend, Danielle Monteiro
(2011)
A presente pesquisa de cunho qualitativo está vinculada à linha de pesquisa Educação Ambiental: Ensino e Formação de Educadores(as) (EAEFE),do Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental-PPGEA/FURG. O estudo foi realizado ...
-
-
Esperança, Joice Araújo
(2006)
A presente investigação, integrada à linha de pesquisa Educação Ambiental: Ensino e Formação de Educadores/as, buscou investigar as interações que as crianças estabelecem com as produções televisivas, identificando ...
-
-
Silva, Marcia Soares da
(2017)
O presente projeto nasceu da minha inquietação enquanto docente diante do processo de reprovação e aprovação escolar nos primeiros anos do ensino fundamental. A reprovação escolar é um problema histórico que tem consequências ...
-
-
Medeiros, Daniele Rosa
(2010)
O presente trabalho pretende refletir sobre o processo de desenvolvimento do sub-projeto
Cuidando da Escola, que segue as orientações teóricas e metodológicas do Projeto Queroquero: Educação Ambiental em Rio Grande, na ...
-
-
Esperança, Joice Araújo
(2013)
Nesta Tese investigo a construção das infâncias contemporâneas em face da centralidade
assumida pelo consumo na organização da vida social. Para tanto, analiso as narrativas de um
grupo de crianças dos Anos Iniciais, de ...
-
-
Oliveira, Alessandra Kosinski de
(2011)
Construir projetos de Educação Ambiental na Escola possibilita o desenvolvimento de posturas éticas, críticas e participativas face às questões socioambientais. O projeto “Conhecer, compreender e interagir com o contexto ...