Show simple item record

dc.contributor.advisor Vieira, Sidney Gonçalves
dc.contributor.author Perez, Jorge Luis Sosa
dc.date.accessioned 2012-08-04T00:13:26Z
dc.date.available 2012-08-04T00:13:26Z
dc.date.issued 2009
dc.identifier.citation PEREZ, Jorge Luis Sosa. As galerias comerciais de Pelotas e a percepção de lugar. 2009. 63f. Dissertação (Mestrado em Geografia)-Universidade Federal do Rio Grande, Rio Grande, 2009. pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/2272
dc.description Dissertação(mestrado)-Universidade Federal do Rio Grande, Programa de Pós-Graduação em Geografia, Instituto de Ciências Humanas e da Informação, 2009 pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho faz uma análise das galerias comerciais a partir da fundamentação teórica e metodológica oferecida pela Geografia do Comércio e do Consumo. Estuda a relação existente entre as galerias comerciais e seu uso pelos consumidores analisando a percepção acerca do lugar. Parte da constatação de que existe uma forte identificação entre os usuários do centro e as galerias comerciais em Pelotas, não apenas para o consumo, mas também como lugar de lazer. Foi constatado que as galerias não se resumem a simples passagens ou trechos pare encurtar caminhos, elas também fazem parte da percepção das pessoas com este tipo de estrutura comercial que se ligam a elas afetivamente. pt_BR
dc.description.abstract Este trabajo analiza las galerías comerciales desde las perspectivas teóricas y metodológicas ofrecidas por la Geografía del Comercio y del Consumo. Se estudia la relación entre las galerías comerciales y su uso mediante el análisis de la percepción del consumidor sobre el lugar. La observación de que existe una fuerte identificación entre los usuarios del centro y las galerías comerciales en la ciudad de Pelotas, RS, no sólo para el consumo, sino también como un lugar de ocio. Se observó que las galerías no están limitadas a los pasajes simples o reducciones para acortar caminos, también son parte de la percepción de las personas con este tipo de estructura empresarial que se conectan a ellos emocionalmente. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Galerias comerciais pt_BR
dc.subject Comércio pt_BR
dc.subject Consumo pt_BR
dc.subject Centro pt_BR
dc.subject Pelotas pt_BR
dc.subject RS pt_BR
dc.subject Galerías comerciales pt_BR
dc.subject Comercio pt_BR
dc.title As galerias comerciais de Pelotas e a percepção de lugar pt_BR
dc.type masterThesis pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • ICHI - Programa de Pós-Graduação em Geografia
  • Show simple item record