-
-
Foes, Verônica Felippe de Lima
(2020-10-04)
O uso na vida humana de drogas por estudantes no Brasil alcança o alarmante índice de 23%, repercutindo consequências prejudiciais não somente aos usuários, mas à sociedade e dispositivos de educação. Nesse contexto, é na ...
-
-
Ayres, Luana Maria Santos da Silva
(2019)
A satisfação profissional é um dos fatores que mais influencia o bem-estar das pessoas. No trabalho docente não é diferente, pois o professor que está satisfeito com sua escolha e prática profissional tem mais chances de ...
-
-
Brod, Fernando Augusto Treptow
(2011)
O presente trabalho tem por finalidade apresentar uma reflexão a respeito das aprendizagens ocorridas na disciplina Informática de dois cursos de nível superior do Instituto Federal Sul-rio-grandense(IF-Sul)Campus Visconde ...
-
-
Oliveira, Natalia de Quadros
(Suscitando as questões sobre os gêneros na disciplina de Ciências em uma escola pública do município do Rio Grande/RS, 2018)
Esta dissertação tem como objetivo analisar as narrativas de estudantes de 9º ano do Ensino Fundamental sobre as questões de gêneros, bem como investigar a narrativa da professora de Ciências sobre as questões de gêneros. ...
-
-
Araújo, Rafaele Rodrigues de
(2012)
Nesta pesquisa buscamos investigar através das ações educativas dos professores de Física em sala de aula do Ensino Médio, a implementação dos temas estruturadores no ensino e aprendizagem, de forma a desenvolver um ...
-
-
Rodrigues, Maria de Fatima Baldez
(2012)
Neste trabalho dissertativo, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências: Química da vida e saúde da Universidade Federal do Rio Grande - FURG, buscamos discutir como a participação no Grupo de Estudos ...
-
-
Hatje, Luis Felipe
(2018)
Esta dissertação foi produzida no Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde, na linha de pesquisa "Educação Científica: implicações das práticas científicas na constituição dos sujeitos". ...
-
-
Aguiar, Thais Geraldo Oliveira de
(AGUIAR, Geraldo Oliveira de. Transgredindo fronteiras de gênero : uma análise sobre os significados de vivências trans numa série da mídia televisiva. 2018. 148 p. Dissertação (Mestrado) – Programa de Pós-Graduação Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde – Universidade Federal do Rio Grande. Rio Grande. 2018., 2018)
Esta dissertação foi produzida no Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde, na linha de pesquisa "Educação científica: implicações das práticas científicas na constituição dos sujeitos", ...
-
-
Bastos, Maria Cristina Ferreira
(2011)
Esta dissertação apresenta uma pesquisa qualitativa, desenvolvida junto ao Programa de Pós-Graduação Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde, da Universidade Federal do Rio Grande – FURG. Visa a percorrer os caminhos ...
-
-
Daltoé, Thaís
(2020)
Esta dissertação resulta de uma pesquisa qualitativa, realizada no Programa de PósGraduação em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde, da Universidade Federal do Rio Grande - FURG. A questão de pesquisa é como os ...
-
-
Souza, Thiago Silva de
(2013)
O objetivo dessa pesquisa foi mapear as práticas corporais e espaços em disputas que acontecem à beira mar da praia do Cassino, localizada ao sul do estado do Rio Grande do Sul, Brasil. Nesse sentido, partindo de uma ...
-
-
Chibiaque, Francieli Martins
(2018)
A presente pesquisa objetiva identificar e reconhecer como a ferramenta de gravação em vídeo de prática de microensino é concebida e explorada pelos professores que lecionam o estágio supervisionado do Curso de Licenciatura ...