Show simple item record

dc.contributor.author Grohe, Sandra Lilian Silveira
dc.contributor.author Corrêa, Luciara Bilhalva
dc.date.accessioned 2013-09-25T20:25:23Z
dc.date.available 2013-09-25T20:25:23Z
dc.date.issued 2012
dc.identifier.citation GROHE, Sandra Lilian Silveira; CORRÊA, Luciara Bilhalva. Ressignificando o espaço escolar: uma proposta de educação ambiental. Rev. Eletrônica Mestr. Educ. Ambient. Rio Grande, v. 28, p. 404-418, 2012. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/remea/article/view/3167/1842>. Acesso em: 24 set 2013. pt_BR
dc.identifier.issn 15171256
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/3888
dc.description.abstract A Educação Ambiental ainda não está presente efetivamente nos espaços escolares e os projetos que surgem na maioria das vezes são pontuais e descontínuos. Este trabalho traz uma proposta de ação em Educação Ambiental na Escola de Ensino Fundamental Thiago Würth, localizada no Município de Canoas/RS, a partir da turma do 1º Ano “D”, no período de junho de 2011 se estendendo ao ano de 2012, como uma tentativa de internalizar a formação da criticidade e a transformação da comunidade escolar e entorno em relação aos problemas ambientais, através da construção, conjunta e visível, de um espaço verde na escola. A intenção da prática pedagógica foi de ir além dos portões da escola, ou seja, envolveu também, a participação dos pais e comunidade, a fim de potencializar espaços para que a aprendizagem ocorresse através da reflexão-açãoreflexão. pt_BR
dc.description.abstract The environmental education isn’t yet effectively present at spaces of school and projects that appear are mostly punctual and discontinued.This work brings a proposal of action to environmental education at Escola de Ensino Fundamental Thiago Würth located in Canoas /RS, with group of students 1º D, it ran since June/2011 till the year of 2012, as an attempt to internalize critique formation and the transformation of school community as well as its surroundings regarding environmental problems, thru the visible and joint construction of a Green space in the school. The Idea of pedagogical practice was to go beyond the gates of the school, in other words, involve parents and community participation, in order to leverage learning spaces through reflection-action-reflection. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Educação Ambiental pt_BR
dc.subject Escola pt_BR
dc.subject Pertencimento pt_BR
dc.subject Cidadania pt_BR
dc.subject Environmental education pt_BR
dc.subject School pt_BR
dc.subject Belonging pt_BR
dc.subject Citizenship pt_BR
dc.title Ressignificando o espaço escolar: uma proposta de educação ambiental pt_BR
dc.type article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics