-
-
Nobrega, Thais Fernandes Ribeiro
(2017)
Esta dissertação apresenta resultados de uma pesquisa, cujo objetivo foi investigar o modo como professores do 1º ano do ensino fundamental da cidade de Rio Grande/RS abordam o vocabulário em situações de leitura de livro ...
-
-
Dias, Vitor Gonçalves; Dutra, Lidiane Fonseca
(2008)
O uso da hora do conto é fundamental para transformar pessoas em seres críticos e com coragem e capacidade de enfrentar a sociedade. A hora do conto destina-se a divulgar a leitura, estimular o gosto pela mesma, proporcionando, ...
-
-
Redmer, Carla Rejane Barz
(2006)
O presente trabalho pretende abordar questões ligadas às dificuldades enfrentadas no atual processo de ensino-aprendizagem, relacionadas com a carência de leitura que acarretará dificuldades de interpretação e de escrita, ...
-
-
Brião, Eliane Costa
(2019)
Esta dissertação apresenta uma pesquisa que busca responder a seguinte questão: De que modo a leitura e a escrita vêm sendo propostas no contexto das políticas nacionais para a Educação Infantil entre os anos de 1996 até ...
-
-
Martins, Luciane Botelho
(Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2018-02-07)
A educação é feita de desafios. Hoje, mais do que nunca, se faz necessário
não só pensar/refletir, mas também agir em prol de um ensino que ultrapasse os limites
do aprendizado formal. É necessário formar sujeitos humanos ...