Show simple item record

dc.contributor.author Bezerra, Ricardo José Lima
dc.date.accessioned 2011-06-01T19:23:43Z
dc.date.available 2011-06-01T19:23:43Z
dc.date.issued 2006
dc.identifier.citation BEZERRA, Ricardo José Lima. Afetividade como condição para a aprendizagem: Henri Wallon e o desenvolvimento cognitivo da criança a partir da emoção. Revista Didática Sistêmica, Rio Grande, v. 4, p. 20-26, jul./dez. 2006. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/ojs/index.php/redsis/article/viewFile/1219/515>. Acesso em: 27 maio 2011. pt_BR
dc.identifier.issn 1809-3108
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/625
dc.description.abstract As idéias de Henri Wallon sobre afetividade e emoção se constituem num aparato teórico psicogenético de inestimável valor para o entendimento das formas de aprendizagem na realidade escolar. Procuramos compreender a aprendizagem a partir da teoria walloniana da emoção e seu contributo para uma educação escolar muito mais profícua. pt_BR
dc.description.abstract The ideas of Henri Wallon on affectivity and emotion if constitute in a psicogenetic theoretical apparatus of inestimable value for the agreement of the forms of learning in the pertaining to school reality. We look for to more understand the learning from the WALLON’s theory of the emotion and its contribution for a pertaining to school education very best prosperous. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights open access
dc.subject Henri Wallon pt_BR
dc.subject Afetividade pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Affectivity pt_BR
dc.subject Learning pt_BR
dc.title Afetividade como condição para a aprendizagem: Henri Wallon e o desenvolvimento cognitivo da criança a partir da emoção pt_BR
dc.type article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • IE - Artigos publicados em periódicos
  • Show simple item record