Experiências de jovens consumidoras sobre o varejo de vestuário feminino

Kupski, Larisse; Souza, Altamir da Silva

Abstract:

 
As empresas varejistas do setor de vestuário oferecem produtos e serviços à diferentes segmentos de mercado e, dentre esses, ao segmento jovem feminino. O comportamento desse segmento é influenciado pelas estratégias de marketing das empresas, e por diversos fatores, como culturais, sociais, pessoais e psicológicos. Pesquisas sobre o tema são importantes para que gestores do setor varejista tenham informações capazes de auxiliar suas decisões gerenciais. O estudo tem por objetivo analisar percepções, experiências e hábitos de consumo de jovens universitárias com relação às lojas de vestuário feminino. O método é qualitativo, a seleção das jovens visou explorar as diferentes representações sobre o tema, a entrevista foi usada como técnica para a coleta do material empírico. Em síntese, as entrevistadas manifestaram opiniões sobre produtos, preços e atendimento relativos a lojas de pequeno porte; assim como, falaram sobre experiências positivas e negativas que tiveram em diferentes lojas do setor. Tais informações podem ser úteis para que gestores de lojas, principalmentede pequeno porte, tomem decisões em marketing.
 
Companies in the sector of clothing retailers offer products and services to different market segments and, among these, to the young female segment. The behavior of this segment is influenced by the companies marketing strategies, and other several factors such as cultural, social, personal and psychological. Researchs on the subject are important so managers of the retail sector can have information capable of assisting their management decisions. The study aims to examine perceptions, experiences and habits of consumption of young university students with regard to female clothing stores. The method is qualitative, the selection of the young people aimed to explore the various representations on the subject, the interview was the technique used for the collection of empirical material. In summary, the interviewees expressed their views on products, prices and service for smallstores, as well as talk about positive and negative experiences that have had at different stores in the industry. Such information may be useful to managers of stores, especially small ones, to take decisions in marketing.
 

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