Show simple item record

dc.contributor.author Carvalho, Ediane Toscano Galdino de
dc.contributor.author Santos, Lais Emanuely Albuquerque dos
dc.date.accessioned 2017-01-30T16:49:53Z
dc.date.available 2017-01-30T16:49:53Z
dc.date.issued 2016
dc.identifier.citation CARVALHO, E. T. G.; SANTOS, L. E. A. Ambiente virtual: a ponte para conhecer as bibliotecas das escolas de ensino privado. Biblos : Revista do Instituto de Ciências Humanas e da Informação, Rio Grande, v. 30, n.1, p. 43-60, 2016. Disponível em: <https://www.seer.furg.br/biblos/article/view/5743>. Acesso em: 30 jan. 2017. pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/7050
dc.description.abstract Identifica a existência de bibliotecas escolares a partir dos endereços eletrônicos das escolas da rede particular de ensino da cidade de João Pessoa, PB. Dessa forma, o artigo aborda a web como espaço significativo no processo de gestão das escolas, além de ser instrumento dinamizador para o ensino e aprendizagem, sendo necessário conhecer todas as operacionalidades da web e poder utilizar a favor da escola e conseqüentemente da biblioteca. Em se tratando do processo metodológico, a pesquisa caracteriza-se como exploratória, utilizando-se do ambiente virtual para explorar os dados necessários à mesma. A investigação foi realizada em vinte escolas da rede de ensino privado da cidade de João Pessoa, PB. Como resultado, observou-se que o número de escolas que identificam em seus sites a existência de bibliotecas é extremamente reduzido tendo em vista que a biblioteca é uma instituição integrante para o processo de ensino e aprendizagem de uma escola. pt_BR
dc.description.abstract It identifies the existence of school libraries from the electronic addresses of the private network of schools teaching in the city of Joao Pessoa, PB. Thus, the article discusses the web as a significant space in the school management process, as well as being dynamic tool for teaching and learning, it is necessary to know all the web operability and to use in favor of the school and therefore the library. In the case of the methodological process, research is characterized as exploratory, using the virtual environment to explore the necessary data to it. The research was conducted in twenty schools from private schools in the city of Joao Pessoa, PB. As a result, it was observed that the number of schools that identify on their websites the existence of libraries is extremely unsatisfactory, given that the library is an integral institution for the teaching and learning of a school. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Biblioteca escolar pt_BR
dc.subject Ambiente virtual pt_BR
dc.subject Escolas privadas pt_BR
dc.subject School library pt_BR
dc.subject Virtual environment pt_BR
dc.subject Private school pt_BR
dc.title Ambiente virtual: a ponte para conhecer as bibliotecas das escolas de ensino privado pt_BR
dc.type article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • ICHI - Artigos publicados em periódicos
  • Show simple item record