Publicações da EaD da FURG
URI permanente desta comunidadehttps://rihomolog.furg.br/handle/1/9300
Navegar
- ItemContribuições da Didática para a Construção dos Saberes Pedagógicos(Ed. da FURG, 2012) Behrend, Danielle Monteiro; Garcia, Narjara Mendes
- ItemCultura, ambiente e sociedade(Ed. da FURG, 2012) Henning, Paula Corrêa
- ItemEducação a distância na FURG: Trajetórias, preposições e desafios no cenário contemporâneo(Ed. da FURG, 2017) Pinto, Ivete Martins; Oliveira, Marcio Vieira; Esperança, Joice Araújo
- ItemEducação e Filosofia(Ed. da FURG, 2014) Lopes Filho, Artur Rodrigo Itaqui; Santos, Rita de Cássia Grecco dos
- ItemEducação e Filosofia: reflexões acerca da prática aplicada(Ed. da FURG, 2014) Lopes Filho, Artur Rodrigo Itaqui; Santos, Rita de Cássia Grecco dos
- ItemA educação no extremo sul do Brasil: contribuições ao estudo e à pesquisa da (in) sustentabilidade da qualidade e da democracia nas políticas educacionais(Ed. FURG, 2011) Machado, Carlos Roberto da Silva
- ItemEducação para a sexualidade(Ed. da FURG, 2014) Magalhães, Joanalira Corpes; Ribeiro, Paula Regina Costa
- ItemEspecificidades da Educação de Jovens e Adultos: pensando fundamentos, história, narrativas e práticas pedagógicas(Ed. da FURG, 2013) Behrend, Danielle Monteiro; Barreto, Sabrina das NevesEste caderno apresenta as palavras de Arroyo as quais parecem refletir o espírito deste texto. Nossa intenção de contribuir para as políticas públicas de EJA encontrou terreno fértil na diversidade de estudos, trajetórias, compreensões, vivências dos autores que, com a capacidade criativa enfatizada por Arroyo, têm desenvolvido suas práticas em diferentes contextos. O Caderno que ora apresentamos vislumbra uma possibilidade de fazer-nos ouvir, de fazer-nos conhecer, de mostrar nossas iniciativas aos demais educadores, pesquisadores, militantes desta modalidade, ainda tão esquecida pelas políticas governamentais, assim como seus sujeitos ainda também o são. O décimo volume da coleção “Cadernos Pedagógicos da EaD” apresenta treze artigos que convidam os leitores e as leitoras a problematizar e, quem sabe, melhor compreender as especificidades da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Apresenta em seus capítulos reflexões sobre a história, os fundamentos, as narrativas dos sujeitos e as práticas pedagógicas desta modalidade.
- ItemFormação continuada de Matemática: pressupostos teóricos, metodológicos e práticas de ensino(Ed. da FURG, 2014) Gautério, Ezequiel Gibbon
- ItemFormação de professores: tramas entre teoria e prática(Ed. da FURG, 2017) Michel, Caroline Braga; Trindade, Camila; Nogueira, Gabriela Medeiros
- ItemGestão educacional(Ed. da FURG, 2011) Tauchen, Gionara (Org.)
- ItemGestão Educacional: olhares emergentes(Ed. da FURG, 2012) Tauchen, Gionara
- ItemIntrodução à educação a distância(Ed. da FURG, 2011) Gonçalves, Eder Mateus Nunes; Vieira, Suzane da Rocha
- ItemA linguagem oral e escrita no contexto da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: situações de pesquisa no Brasil e na Argentina(Ed. da FURG, 2014) Nogueira, Gabriela Medeiros
- ItemLutas e Conquistas da EJA: discussões temáticas acerca da formação de professores em Educação de Jovens e Adultos(Ed. da FURG, 2013) Santos, Rita de Cássia Grecco dos (Org.)
- ItemMetodologia de Pesquisa em Educação: pressupostos e experimentações(Ed. da FURG, 2012) Thum, Carmo; Bartelmebs, Roberta Chiesa
- ItemSaberes e práticas docentes em Ciências: potencializando redes interdisciplinares de conhecimentos(Ed. da FURG, 2016) Silveira, Daniel da Silva (Org.); Araújo, Rafaele Rodrigues de (Org.)
- ItemTecnologia, Cultura e Formação na Educação a Distância: o potencial reflexivo da/na formação de professores(Ed. da FURG, 2012) Santos, Rita de Cássia Grecco dos (Org.)
- ItemTutor/autor: Experiências e Saberes(Ed. da FURG, 2013) Vaniel, Berenice Vahl; Jelinek, Karin Ritter
