Refletindo sobre as verdades no espaço tempo da sala de aula

Freitas, André Luis Castro de; Freitas, Luciane Albernaz de Araujo

Abstract:

 
Este artigo tem por objetivo problematizar a educação, no ensino superior, partindo da hipótese da dificuldade para aceitação de uma nova proposta de relações, principalmente no que tange as atividades no espaço tempo da sala de aula. Tem-se por meta propor uma reflexão a cerca de uma relação educacional intuitiva, processual e relacional no cotidiano da academia. Far-se-á um recorte na análise dos dados, principalmente, no que tange ao estudo das verdades e certezas. Os dados foram elaborados a partir de questionamentos e relatos de uma turma de estudantes calouros do curso de Sistemas de Informação, da Universidade Federal do Rio Grande. Estes dados estão vinculados a projeto de pesquisa junto à atividade de integração curricular proposta no curso.
 
This article aims to discuss the higher education assuming the difficulty for acceptance of a proposed new relationship, especially regarding the activities in the classroom. It has been a goal to offer a reflection about an educational relationship intuitive, procedural and relational in everyday academy. Far will be a cut in the analysis data, especially in regard to the study of the truths and certainties. The data have been compiled from inquiries and reports of beginner student classroom of the Information Systems course, Universidade Federal do Rio Grande. These data are linked to a research project with the activity proposed in the integration curriculum.
 

Show full item record

 

Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • C3 - Trabalhos apresentados em eventos