dc.contributor.author |
Cousin, Claudia da Silva |
|
dc.contributor.author |
Galiazzi, Maria do Carmo |
|
dc.date.accessioned |
2012-01-31T06:05:49Z |
|
dc.date.available |
2012-01-31T06:05:49Z |
|
dc.date.issued |
2009 |
|
dc.identifier.citation |
COUSIN, Claudia da Silva; GALIAZZI, Maria do Carmo. Educação Ambiental a distância: narrativas constitutivas de educadores. Enseñanza de las Ciencias, p. 1072 - 1976, 2009. Disponível em: <http://ensciencias.uab.es/congreso09/numeroextra/art-1972-1976.pdf>. Acesso em: 13 jan. 2012. |
pt_BR |
dc.identifier.issn |
0212-4521 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.furg.br/handle/1/1770 |
|
dc.description.abstract |
Este trabalho apresenta resultados parciais de uma pesquisa de doutoramento na Universidade Federal do Rio Grande que busca analisar a constituição dos educadores ambientais participantes do curso de Pós-graduação em Educação Ambiental Lato Sensu na modalidade a distância. Aposta na contribuição da pesquisa narrativa em processos formativos de educação continuada. Utilizou-se a Análise Textual Discursiva como metodologia de análise. As narrativas foram produzidas nos dois primeiros módulos do curso, intituladas “Eu e a Educação Ambiental” e; “O município que temos e o município que queremos”. Após a análise, construiu-se uma narrativa ficcional para problematizar e discutir as categorias: concepção de educação ambiental, formação continuada e pertencimento. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
pt_BR |
dc.title |
Educação Ambiental a distância: narrativas constitutivas de educadores |
pt_BR |
dc.type |
article |
pt_BR |