dc.contributor.author |
Gonçalves, Fábio Peres |
|
dc.contributor.author |
Fernandes, Carolina dos Santos |
|
dc.contributor.author |
Lindemann, Renata Hernandez |
|
dc.contributor.author |
Galiazzi, Maria do Carmo |
|
dc.date.accessioned |
2012-01-31T06:07:17Z |
|
dc.date.available |
2012-01-31T06:07:17Z |
|
dc.date.issued |
2008 |
|
dc.identifier.citation |
GONÇALVES, Fábio Peres et al. O diário de aula coletivo no estágio da Licenciatura em Química: dilemas e seus enfrentamentos. Química Nova na Escola, n. 30, p. 43 - 48, 2008. Disponível em: <http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc30/08-PEQ-5408.pdf >. Acesso em:13 jan 2012. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.furg.br/handle/1/1771 |
|
dc.description.abstract |
Apresentamos os resultados parciais de uma pesquisa cujo objetivo foi identificar, mediante o diário de aula coletivo, os dilemas vivenciados por licenciandos em Química-Habilitação Ciências durante o estágio supervisionado e como estes foram enfrentados. Pretende-se, com isso, contribuir também na sinalização de modos de utilização do diário de aula nos processos de formação docente. Esse diário se caracterizou como um instrumento de registro dos licenciandos, dos formadores e dos professores da escola acerca das atividades de estágio. A análise do diário apontou como dilemas o estabelecimento de um contexto dialógico, assim como o ensino e a aprendizagem de conteúdos atitudinais. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de professores |
pt_BR |
dc.subject |
Diário de aula coletivo |
pt_BR |
dc.subject |
Dilemas |
pt_BR |
dc.title |
O diário de aula coletivo no estágio da Licenciatura em Química: dilemas e seus enfrentamentos |
pt_BR |
dc.type |
article |
pt_BR |