Show simple item record

dc.contributor.author Gonçalves, Fábio Peres
dc.contributor.author Fernandes, Carolina dos Santos
dc.contributor.author Lindemann, Renata Hernandez
dc.contributor.author Galiazzi, Maria do Carmo
dc.date.accessioned 2012-01-31T06:07:17Z
dc.date.available 2012-01-31T06:07:17Z
dc.date.issued 2008
dc.identifier.citation GONÇALVES, Fábio Peres et al. O diário de aula coletivo no estágio da Licenciatura em Química: dilemas e seus enfrentamentos. Química Nova na Escola, n. 30, p. 43 - 48, 2008. Disponível em: <http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc30/08-PEQ-5408.pdf >. Acesso em:13 jan 2012. pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/1771
dc.description.abstract Apresentamos os resultados parciais de uma pesquisa cujo objetivo foi identificar, mediante o diário de aula coletivo, os dilemas vivenciados por licenciandos em Química-Habilitação Ciências durante o estágio supervisionado e como estes foram enfrentados. Pretende-se, com isso, contribuir também na sinalização de modos de utilização do diário de aula nos processos de formação docente. Esse diário se caracterizou como um instrumento de registro dos licenciandos, dos formadores e dos professores da escola acerca das atividades de estágio. A análise do diário apontou como dilemas o estabelecimento de um contexto dialógico, assim como o ensino e a aprendizagem de conteúdos atitudinais. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Formação de professores pt_BR
dc.subject Diário de aula coletivo pt_BR
dc.subject Dilemas pt_BR
dc.title O diário de aula coletivo no estágio da Licenciatura em Química: dilemas e seus enfrentamentos pt_BR
dc.type article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • EQA - Artigos Publicados em Periódicos
  • Show simple item record