dc.contributor.author |
Galiazzi, Maria do Carmo |
|
dc.contributor.author |
Gonçalves, Fábio Peres |
|
dc.contributor.author |
Seyffert, Bianca Hartwig |
|
dc.contributor.author |
Hennig, Elisa Lotici |
|
dc.contributor.author |
Hernandes, Juliana Carriconde |
|
dc.date.accessioned |
2012-01-31T06:17:02Z |
|
dc.date.available |
2012-01-31T06:17:02Z |
|
dc.date.issued |
2005 |
|
dc.identifier.citation |
GALIAZZI, Maria do Carmo et al. Uma sugestão de atividade experimental: a velha vela em questão. Química Nova na Escola, São Paulo, n. 21, p. 25 - 29, 2005. Disponível em: <http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc21/v21a05.pdf>. Acesso em: 13 jan 2012. |
pt_BR |
dc.identifier.issn |
2175-2699 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.furg.br/handle/1/1776 |
|
dc.description.abstract |
Neste artigo, propõe-se a realização de uma atividade experimental na perspectiva sociocultural, em que os experimentos são considerados ferramentas ou artefatos culturais para a apropriação do discurso químico pelos estudantes. A aula proposta
é desenvolvida usando-se alguns artefatos culturais (o questionário, a tabela, os experimentos, o diálogo, a escrita, os textos
teóricos) com o objetivo de problematizar os conhecimentos dos estudantes sobre o fenômeno da combustão. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
pt_BR |
dc.subject |
Atividades experimentais |
pt_BR |
dc.subject |
Abordagem sociocultural |
pt_BR |
dc.subject |
Educar pela pesquisa |
pt_BR |
dc.subject |
Diálogo argumentativo |
pt_BR |
dc.title |
Uma sugestão de atividade experimental: a velha vela em questão |
pt_BR |
dc.type |
article |
pt_BR |