dc.contributor.author |
Lorgus, Alexandra Luiza |
|
dc.contributor.author |
Odebrecht, Clarisse |
|
dc.date.accessioned |
2013-02-16T04:34:31Z |
|
dc.date.available |
2013-02-16T04:34:31Z |
|
dc.date.issued |
2007 |
|
dc.identifier.citation |
LORGUS, Alexandra Luiza; ODEBRECHT, Clarisse. O profissional de engenharia como professor orientador: a questão dos trabalhos de conclusão de curso. In: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia n. 35, 2007, Curitiba. Cobenge 2007, 2007. Disponível em: <http://www.abenge.org.br/CobengeAnteriores/2007/artigos/475-Alexandra%20Luiza%20Lorgus.pdf>. Acesso em: 16 fev. 2013. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.furg.br/handle/1/3146 |
|
dc.description.abstract |
Este trabalho objetiva construir uma discussão de novas perspectivas profissionais do engenheiro que atua na docência superior. Procura identificar o preparo que este profissional tem para atuar como orientador nos Trabalhos de Conclusão de Curso, discutir a necessidade de um diferencial para este profissional e buscar subsídios didáticopedagógicos que sirvam de suporte ao engenheiro-docente, orientador de TCCs. A questão básica está em saber como atua o profissional de engenharia, professor-orientador dos Trabalhos de Conclusão de Curso, partindo-se dos pressupostos relativos às dificuldades encontradas na elaboração destes trabalhos. Por fim, são traçados alguns rumos, de cunho didático, como possibilidades de transformação desta realidade, transformando conhecer em fazer e o fazer em conhecer. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
pt_BR |
dc.subject |
Engenharia |
pt_BR |
dc.subject |
Docência Superior |
pt_BR |
dc.subject |
Orientação de TCCs |
pt_BR |
dc.title |
O profissional de engenharia como professor orientador: a questão dos trabalhos de conclusão de curso |
pt_BR |
dc.type |
conferenceObject |
pt_BR |