Show simple item record

dc.contributor.author Corrêa, Tatiane Priscila Pinto
dc.contributor.author Silva, Vanessa Brum da
dc.date.accessioned 2013-10-16T21:01:21Z
dc.date.available 2013-10-16T21:01:21Z
dc.date.issued 2012
dc.identifier.citation CORRÊA. Tatiane Priscila Pinto; SILVA, Vanessa Brum da. Divulgação da Biblioteca da Divisão de Gestão do Conhecimento da Secretaria Municipal de Educação e Cultura da cidade do Rio Grande/RS. Biblos: Revista do Instituto de Ciências Humanas e da Informação, v. 26, n. 2, p. 139-152, 2012. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/biblos/article/view/3711/2208>. Acesso em: 13 out. 2013. pt_BR
dc.identifier.issn 0102-4388
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/3994
dc.description.abstract O presente artigo tem por objetivo divulgar os resultados obtidos por meio do projeto de marketing da biblioteca da Divisão de Gestão do Conhecimento (Setor de Bibliotecas) – Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), da cidade do Rio Grande/RS. A divulgação foi feita por meio da distribuição de fôlderes e de alguns catálogos impressos (contendo a relação de novos materiais que chegaram à biblioteca) em 10 escolas municipais da cidade, nas bibliotecas públicas Amaury dos Santos, Érico Veríssimo e Monteiro Lobato, nas unidades Escola Viva e SMEC. A iniciativa do marketing da biblioteca da Divisão de Gestão do Conhecimento foi o primeiro passo dentro de um processo gradual e constante. Os resultados a serem esperados são os melhores, pois acreditamos que, a partir do marketing, a biblioteca será mais evidenciada e valorizada pelos alunos, professores e demais funcionários da Prefeitura, para que esses façam uso dos materiais que lhes pertence e que são substanciais para o desenvolvimento educacional, cultural e profissional. pt_BR
dc.description.abstract This paper aims to disseminate the results of the Marketing Project of the library of the Knowledge Management Department (Section of Libraries) – City Board of Education and Culture (SMEC), in the city of Rio Grande/RS, Brazil. Disclosure was made through the distribution of brochures and printed catalogs (containing a list of new materials that arrived in the library) in 10 municipal schools in the city, in public libraries Amaury dos Santos, Erico Verissimo, Monteiro Lobato, Escola Viva and SMEC. This marketing initiative of the Knowledge Management Department was the first step in a gradual and steady process. The results are expected to be the best, because we believe that from the marketing, the library will be more noticeable and valued by students, teachers and staff of the Municipality, to make use of these materials that belong to them and that are substantial for educational, cultural, and professional development. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Marketing cultural pt_BR
dc.subject Marketing em unidades de informação pt_BR
dc.subject Marketing em bibliotecas pt_BR
dc.subject Cultural marketing pt_BR
dc.subject Marketing in intelligence units pt_BR
dc.subject Marketing in libraries pt_BR
dc.title Divulgação da Biblioteca da Divisão de Gestão do Conhecimento da Secretaria Municipal de Educação e Cultura da cidade do Rio Grande/RS pt_BR
dc.type article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • ICHI - Artigos publicados em periódicos
  • Show simple item record