Show simple item record

dc.contributor.author Freitas, André Luis Castro de
dc.contributor.author Freitas, Luciane Albernaz de Araujo
dc.date.accessioned 2015-03-10T15:19:07Z
dc.date.available 2015-03-10T15:19:07Z
dc.date.issued 2014
dc.identifier.citation FREITAS, André Luiz Castro de; FREITAS, Luciane Albernaz de Araujo. Como as transformações nas estratégias pedagógicas, suas relações imbricadas com o inacabamento e autonomia, promovem o aprendizado do professor? In: ANPED SUL, 10., 2014, Florianópolis. Anais... Florianópolis: UDESC, 2014. Disponível em: <http://xanpedsul.faed.udesc.br/arq_pdf/154-0.pdf>. Acesso em: 23 fev. 2015. pt_BR
dc.identifier.isbn 978-85-8302-040-00
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/4774
dc.description.abstract A partir do pensamento de Paulo Freire buscam‐se os dois extremos norteadores desse estudo. Primeiramente, a educação bancária onde o estudante é visto como indivíduo que nada sabe tornando‐se depósito de conhecimento. Por outro lado, na educação problematizadora compreende‐se a humanização em processo a qual implica a reflexão e ação dos homens sobre o mundo para transformá‐lo. A preocupação que se faz presente está em observar nesses espaços as práticas educativas utilizadas pelos professores universitários. Considera‐se a ideia do inacabamento como articuladora do movimento nas relações educativas. O estudo aqui apresentado tem como intuito problematizar as relações educativas como situações gnosiológicas intersubjetivas embasadas na categoria inacabamento, alicerçadas na constituição da autonomia dos sujeitos inseridos nesse contexto, buscando desvelar o significado das relações de aprendizagem dos professores envolvidos. Justifica‐se à realização de uma pesquisa qualitativa com a elaboração de entrevistas individuais seguidas de um estudo etnográfico. Durante a análise elabora‐se a problematização da informação tomando por base categorias as quais permitirão junto ao referencial teórico utilizado sinalizar que o processo exige interação e novos questionamentos. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher UDESC pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Inacabamento pt_BR
dc.subject Autonomia pt_BR
dc.subject Relações Educativas pt_BR
dc.title Como as transformações nas estratégias pedagógicas, suas relações imbricadas com o inacabamento e autonomia, promovem o aprendizado do professor? pt_BR
dc.type conferenceObject pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • C3 - Artigos Publicados em Periódicos
  • Show simple item record