-
-
Freitas, André Luis Castro de; Freitas, Luciane Albernaz de Araujo
(Centro Paulo Freire - Estudos e Pesquisas, 2013)
Constata-se, na educação, a dificuldade de engendrar novas formas de relações, de modo especial no que tange ao desenvolvimento de atividades teóricas e práticas no espaço tempo da sala de aula. Apoiando à afirmativa ...
-
-
Freitas, Luciane Albernaz de Araujo; Freitas, André Luis Castro de
(Centro Paulo Freire - Estudos e pesquisas, 2013)
Considerando que Hegel tenha elaborado sua concepção de dialética tendo com ponto de partida o movimento compreende-se que o fez a partir de seus pressupostos idealistas, levando ao aprisionamento da existência a consciência ...
-
-
Freitas, André Luis Castro de; Freitas, Luciane Albernaz de Araujo
(2014)
O presente trabalho tem como objetivo problematizar o pensamento educacional de Paulo Freire, o qual encharcado pelo método fenomenológico constituiu seu modo de pensar e fazer a educação. A partir de um estudo descritivo ...