-
-
Pereira Junior, Errol Fernando Zepka; Ribeiro, Nathalia Fehlberg; D’Avila, Lívia Castro
(2020)
O tema que buscou-se investigar foi o comportamento dos clientes na sua fidelização à
uma empresa, através da compreensão dos fatores mais importantes na visão dos clientes para
contribuir com a gestão estratégica de ...
-
-
Paiva, Ely Laureano; Phonlor, Patricia; D’Avila, Lívia Castro
(2008)
This article analyzes the influence of the buyer-supplier relationship continuity on service performance. We used a survey with a sample of 53 companies that are users of international maritime transport belonging to two ...
-
-
Pereira, Francielle da Silveira; Bonato, Samuel Vinícius; Pereira Junior, Errol Fernando Zepka; Czarneski, Flávia Regina Costa; D’Avila, Lívia Castro
(2019)
Com os novos paradigmas produtivos e geração de grande quantidade de poluição por parte de algumas empresas, práticas mais limpas de produção enxuta e sustentável têm se mostrado relevantes. O presente ...
-
-
Pereira Junior, Errol Fernando Zepka; D’Avila, Lívia Castro; Cruz, Ana Paula Capuano da; Amaro, Rubens de Araújo
(2021)
Os estudos atuais têm colocado em seu foco as características e aspectos que influenciem no
background do empreendedor de forma isolada. Dessa forma, permanece em aberto a questão
de o que constitui o background do ...
-
-
Pereira Junior, Errol Fernando Zepka; D’Avila, Lívia Castro; Cruz, Ana Paula Capuano da; Amaro, Rubens de Araújo; Leite, Felipe Kopp
(2021)
Os elevados níveis de desempenho gerados a partir do aspecto inovativo em processos e produtos é fruto das capacidades de inovação das organizações. Este construto tem sido estudado há muitos anos sob esta perspectiva, ...
-
-
Coimbra, Luiz Alexandre Souza; Pereira Júnior, Errol Fernando Zepka; D’Avila, Lívia Castro; Schroeder, Eliza Antonini
(EDGRAF, 2019)
O presente estudo trata-se de uma abordagem que busca identificar, desenhar, medir, monitorar, controlar e melhorar os processos de negócio nas organizações que trabalham ou prestam serviços Aduaneiros e Logísticos para a ...
-
-
Pereira Junior, Errol Fernando Zepka; D’Avila, Lívia Castro; Pereira, Francielle da Silveira
(Editora da FURG, 2018)
O presente trabalho tem como objetivo caracterizar a produção científica referente aos indicadores de desempenho em
serviços e produção no período compreendido entre 2007 e 2017, utilizando-se a bibliometria para realizar ...
-
-
D’Avila, Lívia Castro; Garrido, Ivan Lapuente; Damacena, Claúdio
(2010)
O estudo sobre valor de marca é considerado um dos pontos centrais da gestão estratégica de marketing (WEBSTER JUNIOR, 2005). Muita ênfase tem sido dada aos estudos deste tema em relação aos serviços, por apresentarem ...
-
-
Matos, Celso Augusto de; Garrido, Ivan Lapuente; D’Avila, Lívia Castro; Calixto, Cyntia Vilasboas
(2012)
Apesar das pesquisas sobre falhas e recuperação de serviços, há poucos estudos
investigando o efeito de diferenças culturais. Com base na revisão da literatura, foi proposto um modelo teórico, testado em dados de uma ...
-
-
Pereira Junior, Errol Fernando Zepka; Bonato, Samuel Vinícius; Ramires, Simone; D’Avila, Lívia Castro
(2021)
Considerando-se a grande quantidade de resíduos gerados na produção do arroz, as amplas possibilidades de utilização destes em reciclagem através da integração entre as empresas e a pesquisa científica, e a não existência ...
-
-
Brei, Vinícius Andrade; D’Avila, Lívia Castro; Camargo, Luis Felipe; Engels, Juliana
(2011)
This article analyzes the relationship between strategies of standardization and adaptation of the marketing mix and performance in an international context. We carried out a meta-analysis on a sample of 23 studies published ...
-
-
Paiva, Ely Laureano; Gavronski, Iuri; D’Avila, Lívia Castro
(2011)
Manufacturing integration with other functional areas and suppliers is a key aspect for achieving sustainable competitive advantage. The objective of this study is to analyze manufacturing integration from an activity-based ...