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dc.contributor.author Cunha, Fernando Rafael
dc.contributor.author Marchetti, Renato Zancan
dc.contributor.author Prado, Paulo Henrique Muller
dc.date.accessioned 2015-10-21T16:36:30Z
dc.date.available 2015-10-21T16:36:30Z
dc.date.issued 2004
dc.identifier.citation CUNHA, Fernando Rafael, MARCHETTI, Renato Zancan, PRADO, Paulo Henrique Muller. Lealdade do consumidor às marcas próprias de produtos alimentícios comercializados em supermercados. In: ENCONTRO DE MARKETING DA ANPAD, 10., 2004, Porto Alegre. Anais... Porto Alegre: ANPAD, 2004. p. 1– 16. Disponível em: <http://www.anpad.org.br/diversos/trabalhos/EMA/ema_2004/2004_EMA0250.pdf>. Acesso em: 20 out. 2015. pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/5488
dc.description.abstract O objetivo principal deste estudo é a análise da lealdade do consumidor às marcas próprias de produtos alimentícios comercializados em supermercados e a influência de seus antecedentes sobre ela. Para o alcance do objetivo proposto foi desenvolvido e testado empiricamente um modelo com cinco variáveis (qualidade percebida, valor, satisfação, confiança e lealdade) e oito hipóteses de pesquisa. Os itens das escalas utilizadas foram gerados a partir de revisão da literatura e pesquisa qualitativa. As escalas passaram pela avaliação da dimensionalidade por meio de análise fatorial exploratória e análise de confiabilidade (Alfa de Cronbach). O modelo e as hipóteses de pesquisa foram analisados utilizando-se do path analysis. O modelo apresentou bons índices de ajustamento. Das hipóteses de pesquisa, apenas a que considera a relação entre qualidade percebida e confiança não pôde ser corroborada. Este trabalho também propõe um escore de classificação da lealdade do consumidor às marcas próprias de supermercados. Com base neste escore verificou-se que os consumidores da amostra utilizada na pesquisa têm um moderado grau de lealdade às marcas próprias da categoria analisada (produtos alimentícios). pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher ANPAD pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.title Lealdade do consumidor às marcas próprias de produtos alimentícios comercializados em supermercados pt_BR
dc.type conferenceObject pt_BR


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