dc.contributor.author |
Cunha, Fernando Rafael |
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dc.contributor.author |
Marchetti, Renato Zancan |
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dc.contributor.author |
Prado, Paulo Henrique Muller |
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dc.date.accessioned |
2015-10-21T16:36:30Z |
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dc.date.available |
2015-10-21T16:36:30Z |
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dc.date.issued |
2004 |
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dc.identifier.citation |
CUNHA, Fernando Rafael, MARCHETTI, Renato Zancan, PRADO, Paulo Henrique Muller. Lealdade do consumidor às marcas próprias de produtos alimentícios comercializados em supermercados. In: ENCONTRO DE MARKETING DA ANPAD, 10., 2004, Porto Alegre. Anais... Porto Alegre: ANPAD, 2004. p. 1– 16. Disponível em: <http://www.anpad.org.br/diversos/trabalhos/EMA/ema_2004/2004_EMA0250.pdf>. Acesso em: 20 out. 2015. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.furg.br/handle/1/5488 |
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dc.description.abstract |
O objetivo principal deste estudo é a análise da lealdade do consumidor às marcas próprias de produtos alimentícios comercializados em supermercados e a influência de seus antecedentes sobre ela. Para o alcance do objetivo proposto foi desenvolvido e testado empiricamente um modelo com cinco variáveis (qualidade percebida, valor, satisfação, confiança e lealdade) e oito hipóteses de pesquisa. Os itens das escalas utilizadas foram gerados a partir de revisão da literatura e pesquisa qualitativa. As escalas passaram pela avaliação da dimensionalidade por meio de análise fatorial exploratória e análise de confiabilidade (Alfa de Cronbach). O modelo e as hipóteses de pesquisa foram analisados utilizando-se do path analysis. O modelo apresentou bons índices de ajustamento. Das hipóteses de pesquisa, apenas a que considera a
relação entre qualidade percebida e confiança não pôde ser corroborada. Este trabalho
também propõe um escore de classificação da lealdade do consumidor às marcas próprias de supermercados. Com base neste escore verificou-se que os consumidores da amostra utilizada na pesquisa têm um moderado grau de lealdade às marcas próprias da categoria analisada (produtos alimentícios). |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
ANPAD |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
pt_BR |
dc.title |
Lealdade do consumidor às marcas próprias de produtos alimentícios comercializados em supermercados |
pt_BR |
dc.type |
conferenceObject |
pt_BR |