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Longaray, André Andrade; Beuren, Ilse Maria
(1998)
This paper discusses about the implications that introduction reengineering program bring to organization. In this sense, the text broaches issues relatives with creation of interfunctional teams, the redesign process task ...
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Souza, Altamir da Silva
(1999)
Quality of service has been described as one important question to success of the organizations and the satisfation of research is one of the instruments that can aid in that walk. This study compare the services of the ...
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Longaray, André Andrade; Giesta, Lílian Caporlíngua
(1999)
This article has the purpose of divulge a bibliographic survey synthesis about the concepts of leadership and point out common aspects in published studies. Herewith, identify the theories more relevant on actual organizational ...
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Souza, Altamir da Silva; Pereira, Leonardo Lisboa
(2000)
A análise das experiências dos consumidores sobre falhas e serviços de recuperação durante os encontros com o serviço é benéfica para os serviços das organizações, pois permite que a administração identifique situações ...
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Leal, Anne Pinheiro; Silva, Rosimeri de Fátima Carvalho da
(2000)
Neste estudo analisa-se a importância da influenciação das premissas do comportamento, segundo a teoria Simoniana, para a explicação da satisfação dos atores num processo de mudança organizacional. A análise fundamenta-se ...
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Beuren, Ilse Maria; Gibbon, Artur Roberto de Oliveira
(2001)
The present paper traces considerations concerning the management
information systems as support to the management control, especially of knowledge
management. The paper begins with an approach of management information ...
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Souza, Altamir da Silva
(2001)
The analysis of service failures and service recovery is beneficial to improve the quality of services of the organization. Using the critical incident technique, this study investigates incidents in automobile repair ...
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Longaray, André Andrade; Beuren, Ilse Maria
(2001)
On the beginning of the passed century, great part of the decisions taken in the organizational scope was based on personal assumptions of its main executive. This scene was modified with the introduction of mathematical ...
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Gibbon, Artur Roberto de Oliveira; Raupp, Fabiano Maury; Beuren, Ilse Maria
(2001)
Atualmente, as empresas deparam-se constantemente com a necessidade de administrar a escassez de recursos, optando pela fabricação de um produto ou uma linha de produtos em detrimento de outros. Essas decisões requerem uma ...
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Longaray, André Andrade; Beuren, Ilse Maria
(2001)
Este trabalho tem por objetivo apresentar a programação linear como uma das ferramentas constituintes da pesquisa operacional, utilizada para minimizar os custos de produção. Para tanto, em um primeiro momento, são ...
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Arraes, Ronaldo de Albuquerque e; Simonassi, Andrei Gomes; Freitas, Tiarajú Alves de
(2001)
Analisa-se os efeitos de políticas fiscais sobre o equilíbrio orçamentário dos municípios brasileiros à nível regional no período 1989-1996 com base no saldo em conta corrente dos municípios, no cumprimento da Lei de ...
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Souza, Altamir da Silva
(2002)
This article examines the consumer's perception on the potential of the services of workshops of automobiles of generating dissatisfaction and the behavior of the consumer front the dissatisfaction. It take into considertation ...
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Leal, Anne Pinheiro; Ragnini, Elaine Cristina Schmitt
(2002)
O presente artigo tem por objetivo analisar a gestão de recursos humanos como um
exercício da ideologia corporativa atual. Assume-se, para tanto, o pressuposto de que a
organização é um mecanismo de mediação, um ...
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Dorini, Clayton Luis Vieira; Souza, Altamir da Silva; Rodrigues, Marcio Silva
(2003)
Pesquisas com clientes inativos servem para identificar falhas e problemas internos, e obter informações sobre o ambiente; e, a partir das informações, corrigir processos, melhorar a qualidade, evitar a repetição de erros, ...
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Souza, Altamir da Silva
(2003)
O consumo de bens e serviços sustenta o sistema capitalista e, por isso, tem sido intensamente estimulado e exaltado como elemento vital para o alcance da tão sonhada felicidade. A idéia do consumo é vendida como solução ...
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Vieira, Flávia Regina Czarneski
(2003)
O presente trabalho se propõe a apresentar a articulação de elementos determinantes na
gestão administrativa de pequenas empresas. Estuda-se a dinâmica da organização, levandose em consideração dois enfoques: o comportamento ...
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Rodrigues, Marcio Silva; Souza, Altamir da Silva; Dorini, Clayton Luis Vieira
(2004)
A tecnologia proporciona a obtenção e o gerenciamento de informações para o desenvolvimento da estratégia de relacionamento com o cliente. A participação dos funcionários, responsáveis pelo encontro de serviços, é também ...
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Dolci, Décio Bittencourt; Becker, João Luiz; Maçada, Antonio Carlos Gastaud; Brodbeck, Angela Freitag; Audy, Jorge Luis Nicolas
(2004)
Pouco esforço de pesquisa tem sido realizado no sentido de entender o avanço da tecnologia da informação(TI)como um fenômeno social, influenciado pelas mudanças organizacionais. Visando a entender melhor como certas mudanças ...
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Souza, Altamir da Silva; Silva, Cassiano Paes da; Rodrigues, Marcio Silva
(2004)
As avaliações sobre os níveis de satisfação dos clientes constituem-se em um dos indicadores utilizados pelas organizações preocupadas com a qualidade dos serviços. Essa avaliação realiza-se em todas as unidades de uma ...
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Cunha, Fernando Rafael; Marchetti, Renato Zancan; Prado, Paulo Henrique Muller
(ANPAD, 2004)
O objetivo principal deste estudo é a análise da lealdade do consumidor às marcas próprias de produtos alimentícios comercializados em supermercados e a influência de seus antecedentes sobre ela. Para o alcance do objetivo ...