dc.contributor.author |
Bauer, Márcio André Leal |
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dc.date.accessioned |
2015-10-23T16:49:42Z |
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dc.date.available |
2015-10-23T16:49:42Z |
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dc.date.issued |
2003 |
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dc.identifier.citation |
BAUER, Márcio André Leal. Os paradoxos da administração: ambigüidades e desafios no ensino e aprendizagem de administração. Revista ANGRAD, Rio de Janeiro, v. 4, n. 2, p. 1-15, 2003. Disponível em: <http://old.angrad.org.br/_resources/_circuits/article/article_1040.pdf>. Acesso em: 22 out. 2015. |
pt_BR |
dc.identifier.issn |
1518-5532 |
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dc.identifier.uri |
http://repositorio.furg.br/handle/1/5502 |
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dc.description.abstract |
O ensino de administração apresenta muitas peculiaridades, dada a recenticidade histórica de sua inserção como ciência. Muitas são as questões inerentes a este tema, especialmente em um tempo em que se fala em sociedade do conhecimento e uma nova economia baseada na informação. A discussão sobre o processo de ensino-aprendizagem, a metodologia e, principalmente, os paradoxos enfrentados pelos alunos e professores, são temas abordados no presente artigo. Os dados para a realização do trabalho foram obtidos através de pesquisa bibliográfica, observações e levantamentos realizados junto a alunos e professores em uma universidade com conceito A na avaliação do MEC. Sendo assim o artigo é um esforço multidisciplinar que revela que o ensino de administração deve conviver com muitos dilemas e paradoxos e que seus professores devem deter algumas habilidades específicas, tais como: conhecimento profundo dos conteúdos de suas disciplinas e áreas de estudo, habilidades de comunicação, relacionamento com seus alunos e associação da teoria com a prática. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
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dc.rights |
open access |
pt_BR |
dc.title |
Os paradoxos da administração: ambigüidades e desafios no ensino e aprendizagem de administração |
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dc.type |
article |
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