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dc.contributor.advisor Aquino, Magali Martins
dc.contributor.author Pereira, Gislaine Pereira de
dc.date.accessioned 2016-01-21T23:09:34Z
dc.date.available 2016-01-21T23:09:34Z
dc.date.issued 2014
dc.identifier.citation PEREIRA, Gislaine Pereira de. A percepção e prática do bibliotecário escolar na rede pública de ensino em relação às atividades biblioterapêuticas. 2014. 46 f. TCC ( Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal do Rio Grande, Instituto de Ciências Humanas e da Informação. Rio Grande, 2014. pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/5855
dc.description.abstract O objetivo desta monografia é comunicar a percepção e o embasamento teórico dos bibliotecários escolares da cidade do Rio Grande, em relação às práticas biblioterápicas, compreendida como uma leitura terapêutica aplicada para os usuários da biblioteca escolar. Considera importante a discussão sobre biblioterapia entre bibliotecários, acadêmicos e professores do curso de biblioteconomia. O intuito da pesquisa é explorar sobre a prática visando um novo olhar do profissional da informação para atividades de cunho social e humanitário. A biblioteca escolar é um ambiente propício para desenvolver atividades biblioterapêuticas e o bibliotecário serve como mediador, além de ser responsável pela seleção de materiais de leitura. Concluiu que a biblioterapia deve ser estudada, pois se trata de mais um campo de atuação que o profissional bibliotecário pode agir e contribuir na formação intelectual e emocional de crianças e adolescentes. pt_BR
dc.description.abstract The purpose of this monograph is to communicate the perception and theoretical foundation of school librarians in Rio Grande, in relation to bibliotherapy practices, understood as a therapeutic reading applied to users of the school library. Considers the discussion of bibliotherapy among librarians, scholars and professors of library science. The aim of the research is to explore the practice of seeking a new look for the information professional social activities and humanitarian concern. The school library is to develop supportive librarian bibliotherapy activities and serves as a mediator environment, besides being responsible for the selection of reading materials. Concluded that bibliotherapy should be studied, because it is more of a playing field that professional librarian can act and contribute to the intellectual and emotional development of children and adolescents. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.relation.ispartofseries ;http://bdtccs.furg.br//handle/1/77
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Biblioteconomia pt_BR
dc.subject Biblioterapia pt_BR
dc.subject Leitura terapêutica pt_BR
dc.subject Biblioteca escolar pt_BR
dc.subject Bibliotecário escolar pt_BR
dc.subject Librarianship pt_BR
dc.subject Bibliotherapy pt_BR
dc.subject Reading therapy pt_BR
dc.subject School library pt_BR
dc.subject School librarian pt_BR
dc.title A percepção e prática do bibliotecário escolar na rede pública de ensino em relação às atividades biblioterapêuticas pt_BR
dc.type bachelorThesis pt_BR


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  • ICHI - Trabalhos de graduação do curso de Bacharel em Biblioteconomia
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