Show simple item record

dc.contributor.advisor Gonçalves, Renata Braz
dc.contributor.author Fernandes, Marta Gezela Lima Alves
dc.date.accessioned 2016-02-16T08:19:46Z
dc.date.available 2016-02-16T08:19:46Z
dc.date.issued 2014
dc.identifier.citation FERNANDES, Marta Gezela Lima Alves. Orientação à pesquisa escolar na biblioteca do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS): um estudo sobre o PROEJA na cidade do Rio Grande – RS. 2014. 49 f. TCC ( Graduação em Biblioteconomia ) - Universidade Federal do Rio Grande, Instituto de Ciências Humanas e da Informação. Rio Grande, 2014. pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/5934
dc.description.abstract Esta pesquisa se propõe analisar como é a orientação à pesquisa escolar na biblioteca do IFRS, Campus Rio Grande aos alunos do PROEJA. O trabalho baseiase no Documento Base do PROEJA, no Manifesto da UNESCO e nos argumentos teóricos de Kelley Cristiane Gonçalves Dias Gasque e Elisabeth Adriana Dudziak. A metodologia teve como base as respostas dos professores e bibliotecárias, fornecidas através de questionários aplicados. O resultado indicou que há uma necessidade da integração bibliotecário/professor/aluno, sugestão dos próprios envolvidos na pesquisa. As bibliotecárias sugerem estímulo por parte dos professores, a instigar a pesquisa no contexto didático das disciplinas e os professores, indicam atividades de motivação e propostas de padronização; com a finalidade de que os estudantes do PROEJA venham a usar a biblioteca escolar, tendo segurança no desenvolvimento e na realização das atividades na pesquisa escolar. pt_BR
dc.description.abstract This research aims to analyze how to help the school in search of IFRS Library, Campus of Rio Grande students PROEJA. The work is based on the Base Document PROEJA in the Manifesto of UNESCO and the theoretical arguments of Kelley Cristiane Gonçalves Dias Gasque and Elisabeth Adriana Dudziak, The methodology was based on the responses of teachers and librarians provided through questionnaires. The result indicated that there is a need for integration librarian / teacher / student, the very suggestion involved in the research. The librarians suggest stimulation by teachers, instigating research in the context of teaching and disciplines teachers indicate motivational activities and proposals for standardization; in order that the students PROEJA will use the school library, and safety in the development and conduct of activities in the school survey. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.relation.ispartofseries ;http://bdtccs.furg.br//handle/1/68
dc.rights open access pt_BR
dc.subject PROEJA pt_BR
dc.subject Biblioteca escolar pt_BR
dc.subject Pesquisa escolar pt_BR
dc.subject School library pt_BR
dc.subject School survey pt_BR
dc.title Orientação à pesquisa escolar na biblioteca do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS): um estudo sobre o PROEJA na cidade do Rio Grande – RS pt_BR
dc.type bachelorThesis pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • ICHI - Trabalhos de graduação do curso de Bacharel em Biblioteconomia
  • Show simple item record