Avaliação da qualidade dos serviços: uma análise dos dados e da metodologia adotada

Souza, Altamir da Silva; Silva, Cassiano Paes da; Rodrigues, Marcio Silva

Abstract:

 
A avaliação dos clientes é um indicador utilizado pelas organizações preocupadas com a qualidade dos serviços. A partir de uma pesquisa de avaliação da qualidade dos serviços de uma empresa de limpeza pública, realizada junto aos munícipes, decidiu-se elaborar este estudo para apresentar os resultados encontrados e uma análise crítica da metodologia empregada pela empresa. Os resultados indicam uma avaliação positiva dos serviços. No entanto, sugere-se mudanças nos procedimentos adotados.
 
The customers' evaluation is an indicator used by the concerned organizations with the quality services. Starting from a research of evaluation of the quality services of a company of public cleaning, accomplished the denizen close to, we decided to elaborate this paper to present the found results and a critical analysis of the methodology used by the company. The research outcomes indicate a positive evaluation of the services. However, some changes are suggested on the adopted procedures.
 

Show full item record

 

Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • ICEAC - Artigos Publicados em Periódicos