Marketing em bibliotecas: a produção do conhecimento nos periódicos online na área da ciência da informação e no banco de teses do portal da capes, no período de 1985 a 2011

Nunes, Vanessa Ceiglinski

Abstract:

 
Este estudo objetivou investigar a produção do conhecimento sobre marketing em bibliotecas nos periódicos online na área da Ciência da Informação e Banco de Teses do Portal de Periódicos da Capes no período de 1985 a 2011. Para isso, foi realizada uma pesquisa bibliográfica de caráter quantitativo e qualitativo, no qual possibilitou mostrar além do ano de maior produtividade na literatura e contribuição dos autores, um mapeamento com o enfoque de cada um sobre o tema. Com um total de 29 documentos recuperados, entende-se que o marketing necessita ser mais explorado na Ciência da Informação, pois é um instrumento potencializador na aproximação da biblioteca com usuário.
 
This study aimed at investigating knowledge output on marketing in libraries in online periodicals related to Information Science and the Bank of Theses of the Portal of Periodicals of Capes between 1985 and 2011. A literature review was performed, as well as a quantitative and qualitative research, which evinced the most productive year in literature and author contribution. Besides, a mapping could be made regarding the focus of each author on the theme. Having recovered 29 documents, it is possible to conclude that marketing needs to be more explored in Information Science because it is a potential instrument for approaching the library and the user.
 

Show full item record

 

Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • ICHI - Trabalhos de graduação do curso de Bacharel em Biblioteconomia