Show simple item record

dc.contributor.advisor Miranda, Angélica Conceição Dias
dc.contributor.author Nunes, Vanessa Ceiglinski
dc.date.accessioned 2016-02-19T22:32:19Z
dc.date.available 2016-02-19T22:32:19Z
dc.date.issued 2011
dc.identifier.citation NUNES, Vanessa Ceiglinski. Marketing em bibliotecas: a produção do conhecimento nos periódicos online na área da ciência da informação e no banco de teses do portal da capes, no período de 1985 a 2011. 28 f. TCC (Graduação em Biblioteconomia) – Instituto de Ciências Humanas e da Informação, Universidade Federal do Rio Grande, Rio Grande, 2011. pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/5960
dc.description.abstract Este estudo objetivou investigar a produção do conhecimento sobre marketing em bibliotecas nos periódicos online na área da Ciência da Informação e Banco de Teses do Portal de Periódicos da Capes no período de 1985 a 2011. Para isso, foi realizada uma pesquisa bibliográfica de caráter quantitativo e qualitativo, no qual possibilitou mostrar além do ano de maior produtividade na literatura e contribuição dos autores, um mapeamento com o enfoque de cada um sobre o tema. Com um total de 29 documentos recuperados, entende-se que o marketing necessita ser mais explorado na Ciência da Informação, pois é um instrumento potencializador na aproximação da biblioteca com usuário. pt_BR
dc.description.abstract This study aimed at investigating knowledge output on marketing in libraries in online periodicals related to Information Science and the Bank of Theses of the Portal of Periodicals of Capes between 1985 and 2011. A literature review was performed, as well as a quantitative and qualitative research, which evinced the most productive year in literature and author contribution. Besides, a mapping could be made regarding the focus of each author on the theme. Having recovered 29 documents, it is possible to conclude that marketing needs to be more explored in Information Science because it is a potential instrument for approaching the library and the user. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Bibliotecas pt_BR
dc.subject Ciência da informação pt_BR
dc.subject Produção do conhecimento pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Libraries pt_BR
dc.subject Information science pt_BR
dc.subject Knowledge output pt_BR
dc.title Marketing em bibliotecas: a produção do conhecimento nos periódicos online na área da ciência da informação e no banco de teses do portal da capes, no período de 1985 a 2011 pt_BR
dc.title.alternative Marketing in libraries: knowledge output in online periodicals related to Information science and the Bank of theses of the portal of periodicals of capes between 1985 and 2011 pt_BR
dc.identifier.doi http://bdtccs.furg.br/1/31 pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • ICHI - Trabalhos de graduação do curso de Bacharel em Biblioteconomia
  • Show simple item record